Pular para o conteúdo
home » HQ/Livros » Curiosidades sobre o filme Conan – O Bárbaro + indicação de livro

Curiosidades sobre o filme Conan – O Bárbaro + indicação de livro

Curiosidades sobre o filme Conan - O Bárbaro

Nesta postagem vamos falar algumas curiosidades do filme Conan – O Bárbaro. Lembrando que ele é estrelado por Arnold Schwarzenegger, foi lançado em 1982 e teve direção de John Milius.

Ao mesmo tempo, uma excelente novidade para os fãs da obra é que a editora Alta Geek lança no Brasil o livro Conan, O Bárbaro – A História Oficial do Filme, escrita pelo autor e cineasta John Walsh, com detalhes dos bastidores do longa mais adorado da década de 1980.

Portanto, se ficou curioso, continue com a gente!

Curiosidades sobre o filme Conan - O Bárbaro

Curiosidades sobre o filme Conan – O Bárbaro

  • Devido à falta de infraestrutura na antiga Iugoslávia, a equipe precisou construir um estúdio inteiro para viabilizar as gravações de “Conan, o Bárbaro“.
  • Originalmente, Conan (Arnold Schwarzenegger) seria o narrador do filme. Porém, o forte sotaque do seu intérprete, de origem austríaca fez com que a produção optasse por outro personagem, o Mago (Mako).
  • O primeiro corte de “Conan, o Bárbaro” foi considerado muito violento e classificado para maiores de 18 anos. Dois anos depois, por influência do filme, foi criada uma nova categoria de classificação indicativa, a de “não recomendado para menores de 12 anos”.

Mais sobre o livro Conan, O Bárbaro – A História Oficial do Filme

Quarenta anos após o lançamento do clássico filme cult, esta jornada ganha uma celebração em Conan, o Bárbaro – A História Oficial do Filme, publicação da Alta Geek na qual o autor e cineasta John Walsh conta em detalhes os bastidores do longa mais adorado da década de 1980.

Em 1982, o lendário anti-herói criado por Robert E. Howard, Conan, fez sua transição das páginas para as telas em uma jornada repleta de obstáculos que se estendeu por décadas. Com uma combinação de cenários épicos e violentas batalhas, Conan, o Bárbaro cativou espectadores em todo o mundo e marcou o início da notável carreira de Arnold Schwarzenegger.

Este livro, que reúne um arquivo do filme, retrata as perspectivas dos diretores e artistas a partir de entrevistas recentes com elenco e equipe, fotos inéditas dos bastidores e arte conceitual resgatada pela própria produção. O leitor poderá aprofundar-se nos enigmas da bigorna de Crom, a origem da trama, saber como foram escolhidas as artes dos pôsteres e a trilha sonora, além de relembrar o surgimento do herói nas HQs, um importante sucesso para mais tarde a história ganhar as telonas.

Em seu livro de 1991 Marvel: Five Fabulous Decades of the World’s Greatest Comics,
o historiador de quadrinhos Les Daniels comenta que “Conan, o Bárbaro” foi uma aposta da Marvel.
A série continha os elementos comuns de ação e fantasia, sem dúvida. Ainda assim, era ambientada em um passado
que não tinha relação com o Universo Marvel e apresentava um herói que não possuía poderes mágicos, tinha pouco humor e
poucos princípios morais em comparação.” A reinvenção nos quadrinhos de Conan se provou um sucesso de vendas e de crítica
para a Marvel Comics e ganhou uma série de premiações da indústria durante os anos 1970.

(Conan, o Bárbaro – A História Oficial do Filme, p. 16)

A obra conta ainda com particularidades do design de produção e prefácio da produtora cinematográfica italiana Raffaella de Laurentiis, que detalha não somente os percalços das gravações, mas também os desafios para lançar o longa, que foi classificado como excessivamente violento e obteve o selo “PG” (não recomendado para menores de 16 anos). Isso teve um impacto notável em 1982 e influenciou posteriormente à criação da classificação “PG-13” dois anos mais tarde.

Conan, o Bárbaro – A História Oficial do Filme, documenta todo o processo de desenvolvimento de um dos filmes de fantasia, mitologia e ação mais aclamados da década de 1980. Uma verdadeira celebração dos amantes do longa para este 40º aniversário, obra que recorda a paixão, o trabalho árduo e os esforços necessários para dar vida a estes personagens que deixaram um legado.

Fica Técnica:
Título: Conan, o Bárbaro – A História Oficial do Filme
Autor: John Walsh
Tradução: Carlos Eduardo Vidal
Editora: Alta Geek
ISBN: 978-8550822174
Páginas: 176
Preço: R$ 158,90
Onde comprar: Amazon

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página