LIVRO | CLINT EASTWOOD – NADA CENSURADO

Clint Eastwood

Como um fã inveterado deste gênio do cinema, não teria a possibilidade de não gostar desta biografia escrita por Marc Elliot. Mas o interessante é que o autor destrincha cada detalhe da vida de Clint sem se preocupar com este ou aquele episódio mais sórdido – como quando obriga uma de suas amantes a abortar não um, mas dois filhos dele –, comprovando que, acima de tudo, quer expor todas as alegrias e todos os demônios de um dos maiores precursores do western spaghetti nos Estados Unidos.

A humanização do ícone, o grande sonho de ganhar um Oscar na categoria Melhor Ator, o início de carreira, onde entrou no mundo do cinema quase sem querer, seus excelentes filmes e seus grandes equívocos, seus amores, nada escapa da narrativa seqüencial de Elliot.

Delicioso livro que acabei devorando em pouco mais de uma semana. As fotos históricas, toda a edição e tradução feitas pela Nova Fronteira para a edição nacional estão excelentes. Que sua vida dure muito mais e seu brilho continue a nos encantar.

Nota: 10

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net