Crítica: Control – O Poder da Mente

control o poder da mente

Não há como negar que Control – O Poder da Mente, lançado pela A2 Filmes no Brasil, bebe da fonte de diversos outros scifi. Primeiramente porque a estética daquela sala e dos jogos em que a protagonista é exposta, lembram Cubo (mas sem o mesmo grau elevado de violência). Em seguida porque temos pitadas de Akira, pelos poderes mentais e até mesmo A Origem.

Vale ressaltar que o diretor James Mark vem de trabalhos como dublê em obras como Resident Evil 5, Kick Ass e Scott Pilgrim. E será que se sai bem nessa outra função? Sim e não. Pois, a princípio, tecer uma comparação entre castelos de areia e a vida da protagonista, que está se desmoronando sem ela entender o motivo, é ponto positivo. Assim como falar sobre inteligências artificiais num momento onde o ChatGPT e outros programas trazem um certo medo para a sociedade.

Entretanto, George Tchortov (Robocop), parece um Sam Worthington genérico e pouquíssimo inspirado. E, neste caso, o drama precisaria de maior categoria, o que não acontece. Contudo, me peguei pensando se o marido ou a filha de Eileen (vivida por Sarah Mitich), de fato, existiam ou era algo ‘colocado’ em sua mente.

Control – O Poder da Mente, é um filme canadense que conta com efeitos especiais simples, mas funcionais para o que o roteiro precisa. Não mudará a vida de ninguém, mas se estiver de bobeira, num final de semana chuvoso, pode ser uma boa pedida.

control - o poder da mente

Onde assistir Control – O Poder da Mente?

Para assistir ao filme online, acesse o Now, da Claro. Mas pode alugá-lo ou comprá-lo no Microsoft, Apple TV, Google Play Movies ou Amazon Video.

Sinopse do filme

Uma mãe trancada em um quarto é incumbida por uma voz desconhecida de completar desafios cada vez mais difíceis se ela quiser salvar a vida de sua filha. Como a frequência e a intensidade das tarefas ameaçam sobrecarregá-la, ela deve juntar os capítulos mal lembrados de sua vida antes da prisão se quiser garantir sua liberdade, resgatar sua filha e escapar desse pesadelo.

Nota Cinema e Pipoca: ★★½

Título Original: Control
Ano Lançamento: 2022 (Canadá)
Dir: James Mark
Elenco: Sarah Mitich, George Tchortov, Evie Loiselle, Karen LeBlanc

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net