Com amor e fúria, novo filme de Juliette Binoche

com amor e fúria

Com amor e fúria é daqueles filmes que finca os dois pés no chão e coloca o espectador dentro de um roteiro que poderia acontecer com qualquer um. A princípio, pode parecer que tratará ‘apenas’ do encarceramento conjugal, mas vai além. Conduzido com maestria por Claire Danes, lida com o desejo feminino que, por vezes, é reprimido ou minimizado por uma sociedade hipócrita e machista.

Vencedor na categoria de Melhor Direção no Festival de Berlim, o roteiro baseia-se no romance Un Tournant de la Vie, de Christine Angot. Mas de nada adiantaria algo potente, sem um elenco de primeiro nível. E é aí que entram a estonteante Juliette Binoche, Vincent Lindon e, em menor grau, Grégoire Colin. Há uma melancolia explícita nos olhares e gestos de todos.

Ela, como uma mulher que reencontra uma antiga paixão e vê seu mundo ‘sair dos trilhos’. Seu marido por estar preso numa vida complexa (cuida da mãe e do filho e ainda é um ex-jogador de rúgbi frustrado). E, enfim, o amante, que surgiu para trabalhar em parceria com o melhor amigo, mas é impulsivo em suas escolhas.

Com amor e fúria é um filme corajoso

Não é qualquer elenco que se despe de suas vaidades para uma cena sensual. Mas Binoche, bem como Lindon e Colin buscam algo acima das expectativas e, posso até comparar esse quesito com Boa Sorte, Léo Grande. Enfim, o desfecho melancólico e as discussões entrecortantes, travam uma análise pontual de que decisões do passado pode ressurgir no presente quando menos se espera.

Com amor e fúria merece todos os louros, só poderia ser uns 10 ou 15 minutos mais curto.

com amor e furia

Sinopse de Com amor e fúria

A história fala do desejo feminino e tem como ponto de partida o relacionamento amoroso de mais de dez anos entre Sara (Binoche) e Jean (Lindon). Então, quando François (Colin), antiga paixão de Sara e melhor amigo de Jean, reaparece, sentimentos do passado ressurgem e ela começa a questionar a sua vida.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Avec amour et acharnement
Ano Lançamento: 2021 (França)
Dir: Claire Danes
Elenco: Juliette Binoche, Vincent Lindon, Grégoire Colin, Mati Diop, Bulle Ogier

ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net