Com amor e fúria, novo filme de Juliette Binoche
Críticas

Com amor e fúria, novo filme de Juliette Binoche

com amor e fúria

Com amor e fúria é daqueles filmes que finca os dois pés no chão e coloca o espectador dentro de um roteiro que poderia acontecer com qualquer um. A princípio, pode parecer que tratará ‘apenas’ do encarceramento conjugal, mas vai além. Conduzido com maestria por Claire Danes, lida com o desejo feminino que, por vezes, é reprimido ou minimizado por uma sociedade hipócrita e machista.

Vencedor na categoria de Melhor Direção no Festival de Berlim, o roteiro baseia-se no romance Un Tournant de la Vie, de Christine Angot. Mas de nada adiantaria algo potente, sem um elenco de primeiro nível. E é aí que entram a estonteante Juliette Binoche, Vincent Lindon e, em menor grau, Grégoire Colin. Há uma melancolia explícita nos olhares e gestos de todos.

Ela, como uma mulher que reencontra uma antiga paixão e vê seu mundo ‘sair dos trilhos’. Seu marido por estar preso numa vida complexa (cuida da mãe e do filho e ainda é um ex-jogador de rúgbi frustrado). E, enfim, o amante, que surgiu para trabalhar em parceria com o melhor amigo, mas é impulsivo em suas escolhas.

Com amor e fúria é um filme corajoso

Não é qualquer elenco que se despe de suas vaidades para uma cena sensual. Mas Binoche, bem como Lindon e Colin buscam algo acima das expectativas e, posso até comparar esse quesito com Boa Sorte, Léo Grande. Enfim, o desfecho melancólico e as discussões entrecortantes, travam uma análise pontual de que decisões do passado pode ressurgir no presente quando menos se espera.

Com amor e fúria merece todos os louros, só poderia ser uns 10 ou 15 minutos mais curto.

com amor e furia

Sinopse de Com amor e fúria

A história fala do desejo feminino e tem como ponto de partida o relacionamento amoroso de mais de dez anos entre Sara (Binoche) e Jean (Lindon). Então, quando François (Colin), antiga paixão de Sara e melhor amigo de Jean, reaparece, sentimentos do passado ressurgem e ela começa a questionar a sua vida.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original:Avec amour et acharnement
Ano Lançamento:2021 (França)
Dir:Claire Danes
Elenco:Juliette Binoche, Vincent Lindon, Grégoire Colin, Mati Diop, Bulle Ogier

ORÇAMENTO: —

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página