Boneco do Mal mostra como Hollywood pode ser esquecível

boneco do mal

Em Boneco do Mal, o espectador é convidado a acompanhar Greta, uma jovem que quer se distanciar de sua antiga vida por conta de algumas escolhas erradas. Para isso, aceita um serviço numa casa gigantesca e velha – e esse é apenas o primeiro, dos muitos clichês irritantes apresentados por aqui.

A partir disso, o diretor William Brent Bell começa a nos apresentar os outros personagens e também o tal boneco do título. A cara de espanto e certa descrença, misturado com uma risada nervosa de Greta, ao notar que os idosos tratam o objeto inanimado como seu filho, é a mesma que você fará ao entender qual o plote desta picaretagem.

Daí em diante, é só esperar para ver a protagonista entrar em porões escuros, sair do banheiro enrolada apenas de toalha e ter todos os tipos de ação nada naturais para um ser humano. E com o ‘andar da carruagem’, o boneco se mexe, fala ao telefone e a obriga a seguir, detalhadamente, as regras criadas para ele não ficar nervoso.

Há duas coisas interessantes aqui, a primeira é a atuação de Lauren Cohan, pois faz bem o papel de mulher assustada e o segundo, é a empatia criada para Brahms. O terceiro ato de Boneco do Mal seria até interessante, com uma boa reviravolta, caso todo o resto não fosse tão patético e lotado de uma vergonha alheia que não via há muito tempo. Uma besteira sem tamanho, passe longe.

Título Original:The Boy
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos/Canadá/China)
Dir: William Brent Bell
Elenco: Lauren Cohan, Rupert Evans, Jim Norton, Diana Hardcastle

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
NOTA: 3,0

Por Éder de Oliveira

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net