Battle Angel Alita é um scifi baseado em Blade Runner correto? Correto. Mas também é muito mais que isso e entrega ao leitor uma aventura lotada de violência e reviravoltas muito interessantes. Para você ter uma ideia, no Japão é uma obra tão importante quanto Akira e Ghost in the Shell.
O mangá é um relançamento da Editora JBC aqui no Brasil e a aventura completa contará com 4 volumes e todos com cerca de 448 páginas, ou seja, é leitura pra ninguém botar defeito! O autor Yukito Kishiro consegue dar movimentação e dinamismo nas sequências de ação com seu traço estilizado e ainda expõe as mazelas da sociedade neste futuro distópico e pessimista.
Cedido gentilmente pela Editora JBC, você confere mais sobre o que achamos da obra neste vídeo:
O autor de Battle Angel Alita é um scifi baseado em Blade Runner
Nascido em Tóquio, Yukito Kishiro sempre mostrou talento para os mangás e estreou profissionalmente em 1988 com o título Kaiousei, publicado pela Shogakukan.
Fã de lutas e, consequentemente, de Bruce Lee e Masutatsu Oyama, resolveu inserir em seu projeto intitulado Gunnm as artes marciais. Publicado de 1991 a 1995, a história de Alita (ou Gally, seu nome no mangá original) logo chamou atenção e se transformou num grande sucesso.
Atualmente, além de republicar a história original pela Editora Kodansha, faz a continuação chamada Gunnm – Last Order.
Autor: Yukito Kishiro
Qtde de volumes: 4
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de Páginas: 448 aproximadamente
Preço atual: R$ 39,90
Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!