Obviamente muito melhor que o suspense Visões, Assombração está longe de marcar época ou ser precursor de novos sustos. Mas tem um roteiro interessante. E mesmo que escorregue em algumas sequências, prende o espectador em outras. Infelizmente, os terrores orientais necessitam de fantasmas cabeludos há cada cinco minutos… e isso irrita.
Os Irmãos Pang trouxeram ao público a história de uma escritora com falta de ideias e que, por causa disto, acaba conhecendo outro mundo, onde seus personagens vivem perambulando. Lembra, em alguns momentos, Akira e A Viagem de Chihiro, onde a escritora precisa atravessar a ponte sem respirar, por exemplo. Mas tirando todas as devidas proporções.
As protagonistas se divertem em seus papéis, os diretores estão amadurecidos e os efeitos especiais dão conta do recado. Mas ainda faltam sustos e um terror digno para que Assombração não passe tão despercebido.
Talvez seja a hora de esquecer este gênero e reviver algo mais psicológico, onde sentimos medo daquilo que não é mostrado. Longe de ser banal, porém esperava-se muito mais.
NOTA: 5,5
ORÇAMENTO: —