Pode não ter a mesma pegada de ‘A Morte do Demônio’, mas ao se desvencilhar do cinemão hollywoodiano e entrar neste projeto menor, Sam Raimi prova sua versatilidade, calcada na presença da bonitinha, mas insossa, Alison Lohman (‘Os Vigaristas’) e do caricato Justin Long (‘Duro de Matar 4.0’).
‘Arraste-me para o Inferno’ mistura o suspense dos anos 80 e nivela humor pastelão com muita nojeira e gritos da protagonista, detalhes tipicamente gore. Os adeptos do torture-porn podem sair desapontados, pois não há nenhuma víscera ou membro exposto, pois Raimi é mais sutil que a maioria absoluta destes diretores atuais como Eli Roth ou Darren Lynn Bousman.
Quando Christine Brown, uma analista de um banco, recusa o pedido de uma senhora, que quer um acréscimo para seu empréstimo, para poder pagar sua casa, ela é amaldiçoada. No início, apenas visões aterradoras assustam a moça, mas no decorrer dos dias acaba descobrindo algo muito pior.
Os diálogos são um show a parte e o roteiro utiliza bem as nuances de cada protagonista. Visualmente o filme é um deleite, mas o desfecho parece um tanto apressado, sem muito charme ou ritmo. Veja ‘Arraste-me para o Inferno’ o mais rápido possível e não estranhe se der uma gargalhada ou outra diante das cena.
NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
1 Comment