Alien – Romulus | Crítica

Ao longo do tempo, a franquia que se iniciou em O 8º Passageiro, teve mais momentos ruins do que bons no cinema. Contudo, Alien – Romulus trouxe uma nova perspectiva, utilizando conceitos já conhecidos e revitalizando-os para essa nova geração, ou seja, no fim das contas ele pode ser visto como uma sequência pelos fãs antigos, mas também apresentar-se para a nova geração com aquele vigor de outrora.

Lembrando que Ridley Scott esteve à frente do já citado primeiro filme, do fraco Prometheus e de Alien – Coventant (que passei longe). Os outros diretores que estiveram na cadeira de comando foram David Fincher, no razoável Alien 3 e Jean-Pierre Jeunet em Alien – A Ressurreição, que é uma bagunça e tanto. Desta vez, Fede Alvarez (A Morte do Demônio) molda um sem número de possibilidades e reverencia diversas dessas obras listadas.

O universo opressor pelo qual os personagens de Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced vivem, fazem com que essa fuga faça ainda mais sentido. Ao mesmo tempo, dá-se minutagem para que boa parte deles possa ser desenvolvido e o espectador se importe. Já a fotografia é fundamental, mas sem grandes inovações.

Alien – Romulus, a violência e mais xenomorfos

Prometheus parece tentar se afastar de toda violência gráfica vista anteriormente, mas aqui, em Alien – Romulus, isso retorna com força, com a inserção de facehuggers e xenomorfos num curto período, sem contar que a sensação de claustrofobia se dá em cada corredor daquela imensa nave e que há piscadelas para quem jogou Alien – Isolation.

O espectador até consegue prever quem morrerá e quem ficará vivo, mas a forma com que isso ocorre é a grande diversão – Alvarez até imprime sua própria assinatura, algo que raramente ocorre em franquias deste tamanho. Ao fechar sua carreira nas telonas com cerca de US$ 350 milhões contra US$ 80 milhões de orçamento, reabre-se várias possibilidades para o time da 20th Century Studios. Se este time voltar, estarei nos cinemas para ver a continuação… e na primeira fila!

Alien – Romulus nos cinemas de Campinas

Onde assistir Alien – Romulus?

Sinopse de Alien – Romulus

Um grupo de jovens colonizadores espaciais se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Ao entrarem, acham que tudo está abandonado e sem vida, porém, descobrem uma forma alienígena que os obrigam a lutar pela sobrevivência, antes que sejam capturados por eles.

Nota Cinema e Séries: ★★★★

Título Original: Alien: Romulus
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Fede Alvarez

Elenco: Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux, Isabela Merced, Spike Fearn, Aileen Wu, Daniel Betts

Confira outras resenhas AQUI!

Curiosidades de Alien – Romulus

Sair da versão mobile