Abigail e a Cidade Proibida

abigail topo

Não tinha ouvido falar absolutamente nada de Abigail e a Cidade Proibida, um projeto russo (mas com diálogos em inglês, para atingir um público maior) de aventura e ação que conta com elementos de Jogos Vorazes, pitadas de Harry Potter e alguns puzzles mequetrefes para provar para o espectador o quanto a protagonista é inteligente e astuta – mas ela só é chata e irritante, assim como todos os outros personagens.

A desconhecida Tinatin Dalakishvili não tem expressividade, por isso, sua personagem Abigail perde toda a força, sem contar que aquele discurso final para seus aliados, soa forçado e pouco natural – no mundo real, as pessoas virariam as costas e deixariam que o vilão tomasse conta da região. O ator mais conhecido e esforçado por aqui é Eddie Marsan (de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw), mas contracenar com a versão infantil da protagonista – que chama pelo pai uma centena de vezes durante as duas horas de filme – é tarefa quase impossível de ser levada a sério.

Falando no tempo de projeção, é desgastante e penoso para o espectador conseguir terminar o longa sem bocejar uma única vez ou mesmo sem pensar em deixar a sala antes dos créditos finais, até porque a trilha sonora “épica” é outro desastre a parte e antecipa as emoções que teremos que sentir – como se não fôssemos espertos o suficiente para entendermos. Sendo bem otimista, dá para levar em consideração os efeitos especiais, certas cenas de ação e o figurino.

Abigail e a Cidade Proibida
Pôster do filme

Abigail e a Cidade Proibida dialoga sobre preconceitos, segregação e tantos outros temas pertinentes, mas o faz com um preguiça e um grau de amadorismo tão grande que já pode ser considerado um dos piores lançamentos de 2019 a chegarem aos cinemas nacionais. E espero que não venha uma continuação tão cedo!

Sinopse de Abigail e a Cidade Proibida

Luke Hobbs e Deckard Shaw nunca se deram bem por dois motivos: estavam de lados opostos e suas personalidades eram completamente distintas. Mas depois de ficarem sabendo que um homem geneticamente modificado está atrás de uma arma biológica capaz de destruir o mundo, precisarão unir forças, além de contarem com a ajuda da agente da MI6 Hattie, que por coincidência é irmã de Shaw.

Título Original: Abigail
Ano Lançamento: 2019 (Rússia)
Dir: Aleksandr Boguslavskiy
Elenco:Tinatin Dalakishvili, Rinal Mukhametov, Artyom Tkachenko, Ravshana Kurkova, Kseniya Kutepova, Gleb Bochkov, Olivier Siou, Sesil Plezhe

ORÇAMENTO: 7 Milhões de Dólares
NOTA: 2,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net