ABDUÇÃO
Críticas Destaque Trailers

ABDUÇÃO

alien abduction

Em ‘Abdução’ o diretor Matty Beckerman utiliza a câmera de mão para tentar dar mais credibilidade e suspense ao roteiro, que é baseado em fatos reais e ocorreram na Carolina do Norte. Mas tudo isso já foi utilizado a exaustão em produções melhores como ‘A Bruxa de Blair’ ou ‘Cloverfield – Monstro’.

Se de um lado somos apresentados a uma lenda sobre abduções nas montanhas com as vítimas relatando os episódios assustadores, do outro especialistas mais céticos corroboram tais informações com veemência. Mas em quem o espectador deve crer? Depois dos créditos finais subirem, obviamente acreditaremos na família de protagonistas, que começa vendo os Objetos Voadores Não Identificados apenas como pontos luminosos no céu e depois, auxiliado por cortes abruptos na edição, os alienígenas propriamente ditos surgem como fantasmas, sedentos para sequestrarem os humanos.

O autismo do garoto Riley é um bom subterfúgio para entendermos o porquê da câmera ficar sempre ligada, já que ele a usa como uma espécie de confidente, como se ele se comunicasse melhor com os espectadores do que com seus pais e irmãos. Mas não podemos dizer o mesmo do personagem que mora próximo ao local onde as abduções acontecem – seria mais óbvio ele ir embora dali.

Uma família vai acampar nas montanhas da Carolina do Norte, mas o GPS falha e eles acabam se perdendo. Após avistarem um túnel lotado de carros abandonados, o pai desta família some e a partir daí tentarão salvar suas vidas de todas as formas possíveis.

Beckerman constrói um suspense com algumas cenas mais bobinhas de sustos gratuitos e outras bastante medonhas, dá uma alfinetada na velha disputa entre fé vs. a existência de vida em outros planetas e utiliza de forma palpável cada centavo neste projeto de baixíssimo orçamento. Vale a conferida.

Título Original: Alien Abduction
Ano de Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Matty Beckerman
Elenco: Jeff Bowser, Jillian Clare, Katherine Sigismund, Kelley Hinman, Peter Holden, Riley Polanski, Walter Phelan

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Por Éder de Oliveira

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net