A Múmia e o universo compartilhado da Universal

a mumia topo

E eis que a febre no cinema atual é o tal universo compartilhado. A Marvel e seus heróis começaram com isso e agora temos James Wan e seu Invocação do Mal, Godzilla e King Kong e agora a Universal, que ressuscitará seus principais monstros e os colocarão no mesmo caldeirão. E o pontapé inicial se deu com A Múmia, projeto dirigido pelo bom Alex Kurtzman e estrelado pelo maratonista Tom Cruise.

O projeto tem diversos problemas desde o início, a começar pela escolha do elenco feminino, que é de dar dó. A personagem de Annabelle Wallis não passa de uma companheira sem muita função ao lado do protagonista e Sofia Boutella que poderia render uma vilã fora dos padrões já vistos, só faz caras e bocas e não sai do modo automático.

A fotografia e a trilha sonora passam completamente despercebidas e as cenas de ação empolgam bastante, mesmo que algumas estejam lá apenas para tapar os furos do roteiro. Outra coisa legal é a inserção de Jekyll e Hyde, conhecido também como O Médico e o Monstro e seu embate interno. Mas Russell Crowe debaixo de toda aquela maquiagem pesada acaba se transformando numa criatura muito mais esquisita que assustadora.

A Múmia
Pôster do filme

Kurtzman insere easter eggs aos montes por aqui e é extremamente prazeroso quando você os reconhece, além de homenagear tanto o original de 1932 quanto a aventura estrelada por Brendan Fraser em 1999 – esta sim, muito mais empolgante e inteligente.

É engraçado notar que Hollywood é vilã dela mesma, não só por conta dos esquemas formulaicos e lotados de padrões sempre iguais, mas também por entregar muita coisa (ou tudo, como é o caso deste filme) nos trailers. A Múmia é esquecível e joga Tom Cruise numa barca furada sem tamanho, mas se você pegar sua pipoca e seu refrigerante e desligar seu cérebro, terá uma sessão, no mínimo, divertida.

Sinopse de A Múmia:

Há muito tempo atrás, na Mesopotâmia, uma antiga rainha chamada Ahmanet foi mumificada após matar sua família e a criança que seria herdeira do reino, além de tentar invocar o deus da morte para que pudessem dominar o mundo. Nos dias atuais, o ladrão Nick Morton, seu amigo Chris Vail e a pesquisadora Jenny Halsey encontram o local e, acidentalmente, despertam a rainha. Tentando recuperar sua forma original, Ahmanet entra na mente de Nick e tenta encontrar a adaga para ressuscitar o deus da morte.

Título Original: The Mummy
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Jon Watts
Elenco: Tom Cruise, Annabelle Wallis, Sofia Boutella, Jake Johnson, Marwan Kenzari, Courtney B. Vance, Russell Crowe, Javier Botet, Selva Rasalingam

ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares
NOTA: 5,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net