A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

hugo

É por essas e outras que o cinema continua sendo uma das minhas maiores paixões. Com ele, conseguimos entrar numa espécie de máquina do tempo e revemos com nossos próprios olhos – e algumas licenças poéticas – vidas que jamais sonharíamos conhecer e um passado tão remoto e belo que apenas um mestre deste segmento seria capaz de trazê-lo.

Martin Scorsese (Os Infiltrados) escancara toda sua devoção por Georges Melies neste ‘A Invenção de Hugo Cabret’ e ainda acha espaço para citar e homenagear os Irmãos Lumiere no clássico “A Chegada do Trem à Estação”, numa cena de tirar o fôlego, a ficção “Metrópolis” e sua marcante personagem Maria e “O Homem Mosca”, com a paixão do garotinho e seu pai pelos relógio e por outra seqüência magistral de aventura que não vale ser citada para não estragarmos a surpresa.

Os detalhes na reconstrução de Paris chegam a ser surreais e somados à fotografia que é propositadamente envelhecida, moldam uma das obras mais magníficas dos últimos tempos no quesito técnico.
Já o roteiro, escrito por John Logan e tirado das páginas do livro de Brian Selznick, é amplamente favorecido pelo elenco, com destaque para o garotinho Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado), a linda Chloe Moretz (Kick Ass – Quebrando Tudo) e o sempre talentoso Ben Kingsley (A Lista de Schindler).

Estamos na Paris de 1930 e a Hugo, é um garoto órfão que mora em uma estação de trem. Um dia um velho chamado Georges rouba o caderno do garoto – o objeto e um robô autômato desativado, são as únicas lembranças que tem de seu pai.
Nessas idas e vindas, Hugo conhece Isabelle e juntos irão descobrir muito mais do que jamais imaginavam!

Em épocas em que o cinema está abarrotado de muito lixo cinematográfico, é sempre bom poder respirar aliviado e perceber que ainda existe uma ‘luz no fim do túnel’. Que os mais novos aprendam com Hugo o que é cinema… Obrigado ao cinéfilo MARTIN SCORSESE!

Título Original: The Invention of Hugo Cabret
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Martin Scorsese
Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net