A HORA DO PESADELO
Críticas Destaque Trailers

A HORA DO PESADELO

hora do pesadelo 1984

Antes de reinventar o terror adolescente com a franquia ‘Pânico’, Wes Craven presenteou o mundo com um dos vilões mais icônicos da sétima arte, ou seja, Freddy Krugger. E é bom notar que mesmo depois de quase três décadas de seu lançamento, a obra permanece assustadora e com ótimas doses de sarcasmo.

Todos os principais clichês, como jovens descendo para o porão para investigar os barulhos estranhos são totalmente aceitáveis, pois estão sonhando e nada mais justo do que fazerem coisas estúpidas naquele ambiente, sem contar que Robert Englund parece ter nascido para interpretar o vilão, tamanha sua entrega.

Há diferenças sutis, para o espectador perceber, quando o personagem está acordado ou dormindo, mas vale a pena o espectador descobrir isso por si mesmo. As mortes são inventivas (principalmente a de Johnny Depp) e existem determinadas cenas antológicas, assim como o desfecho imprevisível.

Alguns adolescentes começam a ter pesadelos com um homem deformado e que utiliza uma luva com garras de ferro. Para escapar disso, eles precisam acordar, antes que sejam mortos dentro de seus próprios sonhos e tentarão descobrir quem é este homem em busca de vingança.

Provando que Hollywood não tem mais inventividade, ‘A Hora do Pesadelo’ teve um remake horroroso. Por conta disso, vale a pena esquecê-lo, colocar o filme original em seu aparelho de DVD ou bluray e apreciar cada segundo dele. Suas intermináveis continuações podem ter diminuído a importância, mas é uma obra prima do gênero, sem sombra de dúvida.

Título Original: A Nightmare on Elm Street
Ano de Lançamento: 1984 (Estados Unidos)
Dir: Wes Craven
Elenco: Amanda Wyss, Charles Fleischer, Heather Langenkamp, Joe Unger, Johnny Depp, Robert Englund, Lin Shaye, Joseph Whipp

ORÇAMENTO: 1,8 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net