A Grande Jogada, a estreia de Aaron Sorkin na direção

a grande jogada topo

Aaron Sorkin é um roteirista renomado em Hollywood, com projetos como Questão de Honra, A Rede Social, O Homem que Mudou o Jogo e Steve Jobs em seu currículo. Mas neste A Grande Jogada, além de escrever, tem sua primeira experiência como diretor… e se sai muito bem, principalmente porque se cercou de um elenco que tem intensidade e entende os maneirismos de seus personagens.

Jessica Chastain vive Molly Bloom e é provocante, forte, impulsiva e, acima de tudo, inteligente. Já Idris Elba, como o advogado de defesa de Bloom nos faz esquecer daquela besteira que foi A Torre Negra, e cria um personagem sério e verdadeiro. Michael Cera como o Jogador X tem sacadas espertas e sabe usar a estranheza de suas feições a seu favor e, por fim, Kevin Costner tem uma cena final excelente.

Com cortes ágeis e rápidos e boas montagens gráficas para deixar as coisas mais fáceis, a câmera do diretor vai passeando por aquele universo tão particular e viciante, onde você pode ter tudo e ganhar uma bolada agora e daqui quinze minutos perder tudo – tem uma cena em particular, que mostra uma jogada entre dois competidores que é enervante e inacreditável.

A Grande Jogada
Pôster do filme

Caso você não conheça o pôker, o roteiro te ajuda e mostra as cartas necessárias para este ou aquele personagem ganhar, mas é tudo muito rápido e, talvez, não fique tão claro assim. Outro ponto negativo em A Grande Jogada é o corte final, com duas horas e vinte minutos. Quando achei que estaríamos chegando no desfecho, o filme se alonga por mais tempo e perde o foco narrativo com soluções meio desnecessárias (a sequência no rinque de patinação está lá por que?).

Vá sem medo aos cinemas e fique atento, pois aos próximos passos de Sorkin como diretor… o cara promete!

Sinopse de A Grande Jogada:

Após um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom tira um ano de folga tanto do esporte que quase a levou para as Olimpíadas como também dos estudos. Em Los Angeles acaba conhecendo o produtor de cinema Dean Keith, que é viciado em pôker e decide levar Molly para ajudá-lo. Vendo a possibilidade de ficar milionária, a garota fará de tudo para ser conhecida naquele universo e começar a organizar as mesas para os ricos e famosos.

Título Original: Molly’s Game
Ano Lançamento:
 2017 (Estados Unidos)
Dir:
Aaron Sorkin
Elenco:
Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Jeremy Strong, Michael Cera, Chris O’Dowd, Bill Camp, Jon Bass

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

INDICAÇÃO DO FILME PARA O OSCAR: Roteiro Adaptado

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net