A FILHA DO MAL

filhadomal1

 

Aí está um sub-gênero defasado há alguns anos e ninguém percebe. 3O fato maior é que o orçamento dos mockumentarys sempre são ínfimos e o sucesso, pelo menos nas bilheterias, garantido.

WILLIAM BRENT BELL, que dirigiu STAY ALIVE – JOGO MORTAL, traz a brasileira FERNANDA ANDRADE para ser a protagonista de um terror que não bota medo e que usa todos os clichês – vistos a exaustão desde O EXORCISTA –, muito sangue e, como não poderia deixar de ser, a tal da câmera trêmula.

Imagens como garotas se retorcendo, berrando, falando um monte de blasfêmias para os padres estão lá e a falta de naturalidade tanto da protagonista quanto dos outros coadjuvantes fazem deste um dos piores lançamentos do ano nos cinemas nacionais e ninguém reclamaria se fosse diretamente para o mercado de home-vídeo.

Após assassinar dois padres e uma freira num ritual de exorcismo, Maria Rossi é levada para um manicômio em Roma. Sua filha Isabella, vai tentar entender o que houve e sai em busca de explicações.
Mas o que ela e os padres não esperavam é ficarem frente a frente com um caso de possessões múltiplas.

A fotografia escurecida e as locações bastante fechadas, tentando causar a sensação de claustrofobia são as melhores coisas por aqui, mas mesmo assim deixam a desejar e nem os cortes rápidos na edição convencem.
Total perda de tempo – o que é aquele desfecho horroroso –, mas como disse no início, enquanto fizer dinheiro o sub-gênero continuará firme e forte… e que venha [REC] 3!

Título Original: The Devil Inside
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: William Brent Bell
Elenco: Fernanda Andrade, Simon Quarterman, Evan Helmuth, Ionut Grama, Suzan Crowley, Bonnie Morgan, Brian Johnson

ORÇAMENTO: 1 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net