A ESTRADA
A maioria quase absoluta dos filmes-catástrofe visam o gênero ação para contar suas histórias, além de trazerem diretores megalomaníacos como Michael Bay ou Roland Emmerich e deixam os dramas pessoais de lado, pois as sequências grandiosas, com explosões ou ondas gigantescas, valem o espetáculo. Por isso, ‘A Estrada’ ganha pontos importantes, já que tem uma narrativa que tenta colocar os protagonistas em situações limite, mas sem apelações.
O diretor John Hillcoat (‘A Proposta’), tem a seu favor um ator talentosíssimo como Viggo Mortensen (‘Senhores do Crime’), uma ambientação extraordinária e uma fotografia fabulosa. Já o jovem Kodi Smith-McPhee interage bem em certos momentos (como quando descobre qual o gosto de um refrigerante), mas algumas situações um tanto desnecessárias fazem ‘A Estrada’ perder um pouco do impacto.
Um homem viúvo e seu filho vivem num mundo devastado, após uma catástrofe natural. Os dois vagam rumo ao sul, mas encontrarão diversos perigos pelo caminho, pois pessoas comuns viraram canibais por causa da dificuldade para encontrarem alimentos.
Questões como moralidade num mundo destruído e violento ou o medo da solidão, ajudam a dar mais relevância à obra tirada do livro de Cormac McCarthy, porém as narrações em off poderiam ser diminuídas. Apesar dos defeitos, vale mil vezes mais do que ‘2012’ ou ‘O Dia Depois de Amanhã’. Hillcoat prova ter talento e certa coragem.
Título Original: The Road
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: John Hillcoat
Elenco: Viggo Mortensen , Kodi Smit-McPhee , Robert Duvall , Guy Pearce , Charlize Theron
ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.