KARATE KID

KARATE%252BKID%252B2010%255B1%255D7 5

Quando soube que ‘Karatê Kid’ seria refilmado, teria Jaden Smith como protagonista e Harald Zwart (‘A Pantera Cor de Rosa 2’) como diretor, dei de ombros, pois não podia calcular o tamanho do desastre anunciado. Nos primeiros minutos de filme já vejo uma sacada bem interessante – a brincadeira dos ‘hashis e da mosca’, uma homenagem e tanto – e toda minha desconfiança vai embora.

Se no original, Daniel Larusso mudava de cidade, aqui a coisa complica ainda mais, pois o personagem principal vai para a China. A química entre Jaden e Jackie Chan é tocante e as cenas dramáticas emocionam e deixam um nó na garganta.

Com uma trilha sonora que tem o poder de elevar o filme, planos sempre abertos e amplos e uma fotografia boa, Zwart pega um dos clássicos oitentistas e o revigora. Se o Sr. Miyagi de antes não tinha tanta profundidade, o Sr. Han é completamente o oposto disso – a sequência dele dentro do carro destruído é bem construída – e a forma de ensinamento, bem rígida, adiciona mais valor ao empenho do garoto.

Após se mudar para a China com sua mãe, Dre começa ter dificuldades com o idioma local e também sofre bullying dos garotos de lá. Num dia, depois de quase tomar outra surra, o zelador de seu edifício aparece para salvá-lo e mesmo com relutância decide ensinar kung fu para Dre.

Se nos decepcionamos ao ver tantos remakes mal produzidos, servindo apenas como válvula de escape para ganharem dinheiro, somos agraciados com toda sutileza e dinamismo ímpar de Karatê Kid, que antes de ser uma homenagem ao original, é um filme redondo, tem um par romântico (entre Dre e a chinesinha) maravilhoso e conta com uma trilha emocionante. Quem dera se todas as homenagens fossem assim.

Título Original: The Karate Kid
Ano Lançamento: 2010 (EUA / China)
Dir: Harald Zwart
Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Henson ,Rongguang Yu, Tess Liu

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de KARATE KID ?
* Quem ganharia numa luta: Daniel ou Dre ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net