Aaaaaah a falta de criatividade em Hollywood faz com que muitos produtores peguem projetos de outros países e deem uma nova roupagem. Portanto, simbora comentar sobre 5 Refilmagens do Cinema Norte-Americano e se deram certo ou não!
– Asas do Desejo (1987) / Cidade dos Anjos (1998)
O original alemão têm muito mais densidade e crueza que o remake norte americano. No lugar de Bruno Ganz entra Nicolas Cage, que se apaixona pela médica interpretada por Meg Ryan e se transforma em um ser humano (no original o protagonista era um trapezista e a densidade no roteiro é muito maior).
Vale a pena assistir: qualquer uma das versões
– Abra los Ojos (1997) / Vanilla Sky (2001)
Penélope Cruz está presente tanto na versão espanhola quanto na americana. Na época do lançamento houveram especialistas que fizeram duras críticas da versão dirigida por Cameron Crowe, mas Vanilla Sky tem seus bons momentos.
Vale a pena assistir: a obra original
– Conflitos Internos (2002) / Os Infiltrados (2006)
O original foi gravado em Hong Kong por Wai Keung Lau e Alan Mak, já o excelente remake é assinado por Martin Scorsese. Os dois filmes se equiparam em muitos quesitos e são envolventes e violentos na medida certa.
Vale a pena assistir: qualquer uma das versões
– REC (2007) / Quarentena (2008)
[REC] é um dos exemplares mais assustadores do gênero terror nos últimos tempos, já sua preguiçosa refilmagem não tem inventividade, não tem um elenco que consiga segurar o espectador e mostra, outra vez, a preguiça do público norte-americano para com as legendas.
Vale a pena assistir: a obra original, com certeza
– Oldboy (2003) / Oldboy (2013)
Dirigido pela sul-coreano Chan Wook Park, Oldboy é um dos exemplares mais densos e impressionantes sobre a busca de vingança. Esta refilmagem americana já teve em seu elenco Will Smith, que saiu e deu lugar para Josh Brolin. Como na maioria das vezes, a refilmagem não chega aos pés do original e não tem impacto necessário para atrair o público.
Vale a pena assistir: a obra original
E aí, quais destas 5 refilmagens do cinema Norte-Americano você prefere? Comente com a gente!