ABDUÇÃO

alien abduction

Em ‘Abdução’ o diretor Matty Beckerman utiliza a câmera de mão para tentar dar mais credibilidade e suspense ao roteiro, que é baseado em fatos reais e ocorreram na Carolina do Norte. Mas tudo isso já foi utilizado a exaustão em produções melhores como ‘A Bruxa de Blair’ ou ‘Cloverfield – Monstro’.

Se de um lado somos apresentados a uma lenda sobre abduções nas montanhas com as vítimas relatando os episódios assustadores, do outro especialistas mais céticos corroboram tais informações com veemência. Mas em quem o espectador deve crer? Depois dos créditos finais subirem, obviamente acreditaremos na família de protagonistas, que começa vendo os Objetos Voadores Não Identificados apenas como pontos luminosos no céu e depois, auxiliado por cortes abruptos na edição, os alienígenas propriamente ditos surgem como fantasmas, sedentos para sequestrarem os humanos.

O autismo do garoto Riley é um bom subterfúgio para entendermos o porquê da câmera ficar sempre ligada, já que ele a usa como uma espécie de confidente, como se ele se comunicasse melhor com os espectadores do que com seus pais e irmãos. Mas não podemos dizer o mesmo do personagem que mora próximo ao local onde as abduções acontecem – seria mais óbvio ele ir embora dali.

Uma família vai acampar nas montanhas da Carolina do Norte, mas o GPS falha e eles acabam se perdendo. Após avistarem um túnel lotado de carros abandonados, o pai desta família some e a partir daí tentarão salvar suas vidas de todas as formas possíveis.

Beckerman constrói um suspense com algumas cenas mais bobinhas de sustos gratuitos e outras bastante medonhas, dá uma alfinetada na velha disputa entre fé vs. a existência de vida em outros planetas e utiliza de forma palpável cada centavo neste projeto de baixíssimo orçamento. Vale a conferida.

Título Original: Alien Abduction
Ano de Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Matty Beckerman
Elenco: Jeff Bowser, Jillian Clare, Katherine Sigismund, Kelley Hinman, Peter Holden, Riley Polanski, Walter Phelan

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net