UM SONHO POSSÍVEL

6cinecartografo.files.wordpress.com

 

Histórias de pessoas pobres e marginalizadas que conseguem, de alguma forma, vencer os obstáculos e transformar a própria vida em algo melhor, já renderam ótimas produções e também filmes medíocres.
Talvez a fórmula já esteja gasta, mas o fato é que os membros da Academia veneram este tipo de roteiro e só assim para compreender ‘Um Sonho Possível’ na categoria principal do Oscar 2010.

A película está longe de ser péssima, mas é tudo tão ensaiadinho e pontuado, que a naturalidade foge de vista. O jovem estreante Quinton Aaron carrega as outras atuações nas costas e deixa Sandra Bullock (‘Miss Simpatia’) no chinelo – ela, aliás não merecia a estatueta de Melhor Atriz em hipótese alguma -, seu Michael Oher tem carisma e mescla muitíssimo bem sequências mais densas e outras mais sutis.

A Leigh Anne Touhy de Bullock é uma megera que passou a vida toda apontando o dedo para os necessitados, mas que, de uma hora para outra, teve seus conceitos absolutamente mudados. Isso incomoda, pois o diretor e roteirista John Lee Hancock faz uma salada de situações e dramas pessoais e não dá boa dinâmica, nem tempo para sua obra ganhar força.

A primeira imagem é o de uma promotora investigando algo na vida de Michael Oher. Daí, voltamos dois anos, período onde Oher foi aceito na escola Wingate, não sem antes os professores e diretores criarem certa resistência pelo novato. Até que numa noite, uma mulher vê o jovem perambulando pelas ruas frias. Ela é Leigh Anne e o leva para casa. Dali em diante começará uma relação forte de mãe e filho.

É literalmente difícil entender o porque de insistirem neste irrisório sonho americano, mas para o bem ou para o mal, a produção arrecadou mais de 200 milhões nos Estados Unidos e alavancou de vez a carreira da eterna ‘aprendiz de comediante’ Sandra Bullock, que foi a primeira protagonista feminina a faturar toda essa grana num único filme. Parabéns para ela!

Título Original: The Blind Side
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Kathy Bates

ORÇAMENTO: 29 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

2 comments

comments user
Silvia Freitas

Não sei pq, mas sinto que esse filme deve ser tão chatinho….

comments user
Gonga

Concordo ctg vi o filme e não achei nada de especial, mais uma historia do bonito sonho americano, a interpretação de Sandra não está mal, mas para ganhar o oscar…. so mesmo em hollywood.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net