LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS
Os nerds estão com tudo nesta década e filmes como ‘Superbad – É Hoje’, ‘Chumbo Grosso’ e este ‘Ligeiramente Grávidos’ provam isso com louvor. Mas de nada adiantaria, se estes não funcionassem como comédias ligeiras e lotadas de referências pop e típicos diálogos que só este nicho entende.
Ok, o último exemplo citado é o menos engraçado, mas começa num ritmo frenético, lotado de ótimas tiradas e com uma sintonia implacável do protagonista Seth Rogen (‘Pagando Bem que Mal Tem?’) e seus ‘colegas de apartamento’ Paul Rudd (‘O Virgem de 40 Anos’) e Johan Hill.
Quando Alisson é promovida a apresentadora na emissora onde trabalha, ela sai com sua irmã para festejar. Lá conhece Ben e no decorrer da noitada, acabam ficando sozinhos e depois de muita bebedeira, transam na casa dele. O que parecia apenas um relacionamento ocasional, se transforma completamente, pois ela fica grávida.
O defeito maior em ‘Ligeiramente Grávidos’ é a duração prolongadíssima de 130 minutos – o terço final é arrastado e sonolento – e a falta do timming cômico de Katherine Heigl (‘Vestida para Casar’), que precisa de muito mais experiência para tirar risos do espectador. Caso o diretor Judd Apatow fizesse um último corte de, no máximo, 100 minutos, ficaríamos satisfeitos e felizes, pois do jeito que está não vale de muita coisa. É mais do mesmo!
NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 33 Milhões de Dólares
7 comments