NICK E NORAH – UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA

www.cinema.cineclick.uol.com.brMichael Cera (‘Superbad – É Hoje’), desponta como um dos nomes mais promissores da atual safra humorística e prova em ‘Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música’ uma empatia gigantesca, criando um personagem lotado de falhas, medos e certa lentidão na hora de entender que a garota ao seu lado poderá ser seu grande amor. Pareceu piegas demais? Portanto, mescle nesta salada, ótimas referências musicais, um texto que reverencia essa juventude extremamente pop e, como a cereja do bolo, Kat Dennings graciosa e apaixonante.

A fluência também cabe na maioria quase absoluta dos coadjuvantes e a fotografia noturna dá conta do recado. A sutileza do diretor Peter Sollet é notada, principalmente, na cena passada dentro do estúdio de gravação – há uma sintonia e entrega como a muito não presenciava numa comédia romântica, voltada aos adolescentes.

Nick está à beira da depressão depois de ter sido chutado pela ex-namorada. Seus amigos tentam reanimá-lo, mas as tentativas são em vão, até que surge uma oportunidade de assistirem ao show da banda que são fãs. Ele conhece Norah por acaso e, aos trancos e barrancos, descobre um forte sentimento pela garota.

Os extras trazem boas informações como comentários, erros de gravação, teatro com marionetes e etc., e menus bem escolhidos e interativos.O cinema ainda pode nos surpreender, basta ums empurrãozinho para os diretores que amam verdadeiramente a sétima arte, para não ficarmos presos nas inúmeras banalidades filmadas por lá.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

2 comments

comments user
sofismo

Eu adoro este filme, é de uma leveza e sutileza que chega a comover.
Os dois atores principais estão maravilhosos e são os principais responsáveis por esta leveza, este filme não é pra assistir é pra apreciar.
Muito bom mesmo.
Aparece lá no meu blog, também escrevo sobre filmes, acabei de comentar uma noite no museu 2

http://www.sofismo.wordpress.com

comments user
PCN

Me interessei pelo filme! Sabe, sinto saudades de filmes assim, leves e interessantes…
Belo blog!

http://papeisriscados.blogspot.com/

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net