ROCKNROLLA – A GRANDE ROUBADA
‘Rock’n Rolla – A Grande Roubada’ é, sem sombra de dúvida, o projetoos mais inteligenteos de Guy Ritchie (‘Snatch – Porcos e Diamantes’) desde a separação com Madonna. O diretor insere em seu projeto diálogos espertos e abarrotados de referências pop, muita violência e personagens bem construídos.
Saindo realmente da maré de atuações pífias, Gerard Butler (‘300’) impõe dinamismo nas sequências cômicas, mas além dele, há Tom Wilkinson (‘Conduta de Risco’), que cria a personificação perfeita de um “RockNRolla”. A surpresa fica por conta do desconhecido Tony Kebbell, que cresce e ganha muita importância.
A edição rápida, os cortes abruptos e os ângulos diferentes, maximizam toda esfera de decadência dentro do “clube” frequentado por One Two e companhia.Thandie Newton (‘Crash – No Limite’) é a atriz com maior destaque e dá sensualidade apenas no olhar. Aliás, Ritchie poderia se render facilmente às cenas de sexo, pois a história propicia isso, mas inteligentemente não o faz.
Dois trambiqueiros ficam devendo dinheiro a um poderoso mafioso que consegue licitações ilegais aos seus clientes. Seu próximos negócio é com o russo Uri, que acaba emprestando o quadro da sorte ao sócio e nem desconfia que sua contadora tem ligação com os trambiqueiros citados acima. Porém, alguém rouba o tal quadro, outros personagens entram na briga e a inusitada bola de neve está formada.
O filme teria mais eficácia se usassem a cidade de Londres como pano de fundo por mais tempo. Fora isso, este jogo doentio de gatos e ratos convence e o humor negro que permeia o ambiente são ingredientes especiais. É o retorno da fase “pós-Madonna” de Ritchie.
NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 18 Milhões de Dólares
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