12ª Feira de HQs na Biblioteca de Campinas: entrada gratuita

12 feira hqs

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, em Campinas, promove neste sábado, 15 de fevereiro, a 12ª Feira de HQs. O evento, que ocorre das 11h às 18h, é uma celebração ao Dia do Quadrinho Nacional, comemorado em 30 de janeiro.

A entrada é gratuita e o espaço será dedicado à troca de experiências entre leitores e produtores de quadrinhos, além de apresentar o universo das HQs ao público em geral.

Programação da 12ª Feira de HQs em Campinas

A programação da feira inclui uma roda de conversa com a deputada federal Juliana Cardoso, responsável pela proposta de um projeto de lei para oficializar o dia 30 de janeiro como data comemorativa nacional.

Além disso, no espaço há uma exposição dedicada ao quadrinista campineiro Digo Freitas. Ao todo, são 22 painéis que retratam seus personagens e mostram a evolução de seu traço ao longo de 15 anos de carreira. Digo Freitas, que esteve presente em todas as edições da feira, é uma das figuras centrais da celebração.

Outro grande destaque da feira é o trabalho do quadrinista Marcatti, uma referência no quadrinho underground, com quase 50 anos de produção. Sua obra será uma das atrações especiais do evento, trazendo à tona a importância da produção alternativa no cenário dos quadrinhos.

Lembrando que a Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, está localizada na avenida Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net