Notícias
2ª temporada de Encantados: um bate papo com os criadores

A 2ª temporada de Encantados chegou ao Globoplay neste mês, com um total de 12 episódios inéditos, trazendo novos personagens e tramas emocionantes que farão você se divertir até o último minuto. Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso e direção artística de Henrique Sauer, a série também conta com a entrada de Hela Santana como roteirista, garantindo ainda mais criatividade e diversão para os espectadores.
Na primeira temporada, fomos apresentados à magia do mercado Encantado’s e à agremiação Joia do Encantado, que compartilham o mesmo espaço no estabelecimento da família Ponza. Durante o dia, Olímpia (Vilma Melo) gerencia o comércio, enquanto à noite, Eraldo (Luis Miranda) se entrega ao samba, sua maior paixão. Entre trapalhadas e risadas, esses irmãos mantêm a união para tocar o negócio herdado do pai, Geraldo Ponza (interpretado também por Luis Miranda).
Sinopse da 2ª temporada de Encantados
Agora, na segunda temporada, enfrentarão novos desafios e conflitos que testarão os laços familiares e amizades enquanto lidam com as reviravoltas da vida.
Maria Augusta (Evelyn Castro), influenciadora digital e esposa de Eraldo, chega para agitar ainda mais o Encantado’s, trazendo sua energia e também seus desafios para Olímpia. Enquanto isso, no bairro, a nova vilã, Dalva (Eliane Giardini), promete mexer com os personagens de maneiras inesperadas, trazendo consigo tramas e reviravoltas que irão surpreender a todos. Com um elenco incrível e participações especiais, a série explora as relações familiares, superações e desafios cotidianos de forma hilária e emocionante.
Bate papo com os criadores
O Cinema e Séries foi convidado para o bate papo com os criadores da série e perguntou o seguinte: “A primeira temporada de Encantado’s foi um sucesso e isso gera ainda mais expectativas para o público. Como lidam com isso e onde buscam inspirações para traçarem histórias que ultrapassem a qualidade das anteriores?“
Henrique Sauer foi o primeiro a responder, dizendo que “O sucesso é nosso motor e acho que a partir da validação do publico, que embarcou com a gente, isso acaba legitimando a quantidade de escolhas. Qualquer obra audiovisual tem uma linha longa, porque tem várias pessoas que dão camadas. Na primeira temporada foi preciso inventar o universo e ao cair no gosto do público, isso aumenta a zona de certezas e abre um caminho infinito para ‘pirarmos’ e arriscarmos mais. Na 2ª temporada, nosso desejo foi expandir na diversão, na emoção e deixar mais bonita, pois queremos explorar o que chamam de ‘periferia’ e transformar essa periferia no centro“.
Além dele, Renata Andrade ainda pontuou que “A diferença no processo parte do que tínhamos de vozes desses personagens. Na primeira temporada vemos os personagens com alma e profundidade e agora enxergamos a graça dos personagens“. Já Thais Pontes reflete que há muitas histórias para contar, pois “começamos num caminho, sem entender como seria exatamente ou quem seriam os atores. Colocamos 17 pessoas para o público e eles gostaram. A nossa sala é muito participativa quanto às ideias e isso dá ‘pano para manga’, já que é algo do cotidiano, de família“.
Reflexões, terceira temporada e o filme
A segunda temporada trará ainda mais ousadia, situações surreais e humor característico de Encantado’s, mantendo sempre o traço de ternura que conquistou o público. Com a inclusão de novos personagens e aprofundamento das histórias já conhecidas, a série promete conquistar ainda mais fãs e arrancar muitas risadas.
Além disso, haverá reflexões sobre questões sociais e culturais, explorando o universo popular e as relações humanas de forma identificável para todos os espectadores. A diversidade de perspectivas e a representatividade são marcas registradas de ‘Encantado’s’, tornando-a uma obra audiovisual única e relevante para os tempos atuais.
Com uma terceira temporada já confirmada Encantado’s promete continuar divertindo o público. Quer mais? Há planos para um longa metragem, como revela Thais Pontes: “enviamos o projeto pra Globo Filmes“. Então, prepare-se para uma maratona de emoções e risadas, pois a magia de ‘Encantado’s’ está de volta e mais encantadora do que nunca!
Então, confira outras notícias clicando AQUI.
Notícias
Começam as filmagens da comédia Tá Pago!

As filmagens da comédia Tá Pago!, dirigida por Cris D’Amato (A Sogra Perfeita), já estão em andamento. Produzido pela Black Pen Filmes (Toda Família Tem) e distribuído pela Imagem Filmes, o longa deverá ter humor, competição e muito suor em um cenário pouco explorado pelo cinema: as academias de bairro.
Sinopse da comédia Tá Pago!
A história acompanha Jamile (Thamirys Borsan, em seu primeiro papel como protagonista), que herda a academia da família após a morte da mãe. Mas um erro coloca tudo em risco: ela gasta, por engano, o dinheiro que pertencia aos funcionários. Agora, para manter o negócio vivo e recuperar a confiança da equipe, Jamile terá que encarar dívidas, halteres e uma série de situações caóticas.
No meio dessa turbulência, aparece Marcos Red (Pedro Ottoni), dono de um box de CrossFit recém-inaugurado na mesma rua. Competitivo e irreverente, ele logo se torna o principal rival de Jamile — mas também o responsável por despertar sentimentos inesperados, deixando a disputa ainda mais intensa.
Elenco da comédia Tá Pago!
O elenco conta ainda com Flávia Reis (Helô), Micael Borges (João) e Jonathan Haagensen (Whey), que também assina como produtor do longa. Entre as participações especiais estão Mary Sheila, Babu Santana e Ed Gama. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2026.
Notícias
Enterre Seus Mortos e Barba Ensopada de Sangue serão adaptados para o cinema

A Globoplay, em parceria com a O2 Play, anunciou as datas de estreia nos cinemas das adaptações de Enterre Seus Mortos e Barba Ensopada de Sangue. Ambos são livros que conquistaram o público em festivais e agora chegam às telonas para emocionar e intrigar.
Estreias de Enterre Seus Mortos e Barba Ensopada de Sangue
Com estreia marcada para 30 de outubro, Enterre Seus Mortos é baseado no romance de Ana Paula Maia e traz no elenco nomes de peso como Selton Mello, Marjorie Estiano e Betty Faria.
A trama acompanha Edgar Wilson, responsável por recolher animais mortos nas rodovias da cidade fictícia de Abalurdes. Ao lado de Tomás, um ex-padre excomungado, e Nete, sua chefe e amante, ele presencia sinais misteriosos que indicam que algo apocalíptico pode estar prestes a acontecer. O filme, que já passou pela 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e pelo Festival do Rio, promete marcar a temporada.
Já em 27 de novembro será a vez de Barba Ensopada de Sangue, inspirado no livro de Daniel Galera. O longa acompanha Gabriel, que, após a morte do pai, viaja até a praia da Armação (SC) para investigar suas origens. Lá, descobre mistérios envolvendo a figura enigmática do avô, a ossada de uma baleia e uma cidade disposta a enterrar seu passado a qualquer custo.
Entre memórias e silêncios, Gabriel mergulha em uma jornada pessoal repleta de enigmas e revelações. O filme também foi destaque no Festival de Gramado.
Ambas as produções são assinadas pela RT Features, em coprodução com a Globoplay, repetindo uma parceria de sucesso após Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar® de Filme Internacional 2025.
Notícias
6 filmes nacionais que ainda podem concorrer à indicação ao Oscar 2026

A Academia Brasileira de Cinema anunciou hoje (08), os seis longas-metragens pré-selecionados para concorrer à indicação ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional. A decisão final será revelada no dia 15 de setembro, quando a comissão de seleção escolherá qual título representará oficialmente o Brasil na corrida pela estatueta mais cobiçada do cinema mundial.
Quais os filmes nacionais que podem concorrer à indicação ao Oscar 2026
Os filmes que integram a lista são: Baby, de Marcelo Caetano; Kasa Branca, de Luciano Vidigal; Manas, de Marianna Brennand; O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho; O Último Azul, de Gabriel Mascaro; e Oeste Outra Vez, de Erico Rassi.
Ao todo, 16 longas foram inscritos, mas apenas esses seis seguem na disputa. Os nomes que compõem a comissão de seleção serão divulgados também no dia 15 de setembro.
Detalhes sobre os filmes finalistas
- Baby aborda a trajetória de um jovem recém-saído de um centro de detenção que encontra paixão e conflitos nas ruas de São Paulo.
- Kasa Branca retrata a vida de um adolescente da Chatuba (RJ) que busca aproveitar os últimos dias de sua avó com Alzheimer.
- Em Manas, a história de uma menina da Ilha do Marajó expõe as engrenagens abusivas que marcam a vida de mulheres em sua comunidade.
- O Agente Secreto é um thriller de Kleber Mendonça Filho ambientado no Recife de 1977
- O Último Azul, de Gabriel Mascaro, mistura distopia e crítica social na Amazônia e;
- Oeste Outra Vez, de Erico Rassi, que mergulha no sertão goiano para retratar as fragilidades masculinas em meio à violência.
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias9 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje