ARGO

argo

Por incrível que pareça, aquele ator medíocre que tem em seu currículo bombas como ‘Demolidor – O Homem sem Sombra’, ‘Pearl Harbor’ e ‘Contato de Risco’, provou ao mundo seu talento para a direção em ‘Medo da Verdade’ e agora em ‘Argo’, excepcional filme de espionagem à moda antiga.

A apresentação em forma de histórias em quadrinhos pontua bem o espectador em relação ao tenso episódio, passado na embaixada norte americana no Irã.
O roteiro, tirado do artigo de JOSHUAH BEARMAN e escrito por CHRIS TERRIO tem o cuidado de não ser seletivo e fica inerte, expondo as agruras dos dois governos e também do cerne de Hollywood, que aparece como sendo uma maquina, não de sonhos, mas de enganos.

O diretor e protagonista ainda dá espaço para seus coadjuvantes brilharem, e eles o fazem com total parcimônia e podemos destacar entre eles ALAN ARKIN (PEQUENA MISS SUNSHINE) e BRYAN CRANSTON (ROCK OF AGES). E ao resvalar no drama familiar – onde o dramalhão, nas mãos de outro profissional ficaria irritante – traz um grau de emergência severo.

O antigo xá iraniano, que teve um governo opressor e violento, consegue asilo político nos Estados Unidos – país que apoio o ditador. Nas ruas de Teerã aconteciam diversos protestos contra os americanos, até que, num surto de violência a embaixada é invadida e apenas seis diplomatas conseguem escapar para a embaixada canadense. Vivendo em sigilo absoluto, a CIA arquiteta um plano mirabolante para libertá-los.

É um mosaico de sentimentos onde o medo é o maior deles e a angústia de todos aqueles cidadãos, que são colocados em um universo completamente distintos dos seus, prendem o
espectador em sua poltrona e transformam ARGO em uma das experiências mais interessantes deste início de ano.

Título Original: Argo
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman, Victor Garber, Tate Donovan, Clea DuVall

ORÇAMENTO: 44,5 Milhões Dólares
NOTA: 9,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net