O HOBBIT – UMA JORNADA INESPERADA

hobbit

Após o término da trilogia de Frodo e companhia, Hollywood tentou por inúmeras vezes encontrar um título que pudesse ser utilizado como um substituto do projeto, porém nenhum teve o retorno esperado. Então, qual foi o grandiosa idéia dos produtores? Dar a PETER JACKSON a chance de retornar ao universo que o consagrou.

Em um primeiro momento, achei completamente desnecessário, por se tratar claramente de um caça-níquel para chamar atenção dos fãs. Mas qual a minha surpresa quando vejo uma aventura maravilhosamente bem orquestrada (com o terço final de tirar o fôlego), com efeitos especiais que borbulham e enchem os olhos dos cinéfilos e uma fotografia ainda mais soberba que em O SENHOR DOS ANÉIS.

MARTIN FREEMAN (CHUMBO GROSSO), como o personagem principal Bilbo está anos-luz à frente do insosso Elijah Wood e seu Frodo, mas quem rouba todas as cenas é ANDY SERKIS (KING KONG), que faz outro trabalho genial e dá a Gollum trejeitos doentios, asquerosos e ao mesmo tempo bondosos e ingênuos.

Bilbo é um pacato cidadão de uma vila, até que um dia recebe a visita de Gandalf e diversos anões. O mago conta que quer levá-los à Montanha Solitária, onde encontra-se o dragão Smaug e uma fortuna em ouro. No meio do caminho Bilbo conhece Gollum e captura um anel perdido da criatura, que contém poderes especiais. Sua jornada vai se dificultando a cada armadilha passada.

Ao inserir canções originais que estão no livro de J. R. R. Tolkien e diversas outras referências, o diretor faz uma homenagem a altura para os fãs mais fieis, mas nunca se esquece do público convencional.
O HOBBIT – UMA JORNADA INESPERADA perde alguns pontos pois PETER JACKSON ainda tem o vício de prolongar demasiadamente seus trabalhos, já que com 20 minutos a menos, o filme seria perfeito.
Que venham os dois próximos capítulos da saga, pois já estamos esperando ansiosos por novas aventuras!

Título Original: The Hobbit – An Unexpected Journey
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Peter Jackson
Elenco: Martin Freeman, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Elijah Wood, Ian McKellen, Lee Pace, Benedict Cumberbatch, Richard Armitage, Andy Serkis, Christopher Lee, Ian Holm

ORÇAMENTO: 250 Milhões Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net