Críticas

Tropa de Elite, uma obra prima nacional!

É engraçado, mas sem este descaso tremendo do nosso governo, não teríamos obras primas do quilate de Tropa de Elite. José Padilha (Ônibus 174) mostra a vergonhosa falta de caráter (apesar de ainda existirem os honestos no meio desta corja toda) e despreparo dos nossos Policiais Militares (instituição esquecida e falida por aqueles em Brasília).

Não prolongaremos o assunto pirataria, mas ressaltaremos a arte cinematográfica, que vem acima disto tudo. Antes do filme estrear já haviam sido vendidas em torno de 1 milhão de cópias falsificadas.

Wagner Moura (Cidade Baixa), molda seu personagem envolto em revoltas e tristezas. Os outros coadjuvantes (Caio Junqueira e o novato André Ramiro) não ficam atrás, provando a verdadeira força desta retomada do cinema no Brasil.

Portanto, dos diálogos sempre seguros, passando pelos dramas pessoais até o desfecho, digno dos melhores filmes de ação norte americanos, Tropa de Elite é uma crítica social ferrenha e mostra a incompetência dos nossos políticos, que pensam primeiro com seus bolsos e depois com a cabeça.

A filmagem quase documental ajuda, principalmente, no entrosamento entre os atores. Desta forma, passagens como aquela em que o BOPE prende os jovens na favela é de gelar a espinha.

Desde Cidade de Deus não presenciava uma produção tupiniquim tão forte, relevante e bem feita. Enfim, o Cinema e Pipoca, em nome dos espectadores, parabeniza todos envolvidos pela coragem de expor o despreparo destes homens corajosos e, por vezes, mal vistos pela sociedade.

Onde assistir Tropa de Elite

Hoje podemos encontrar o filme no iTunes, Google Play Movies e NOW.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Reais

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net