O aclamado cineasta romeno Cristi Puiu realiza em Malmkrog, um tableau vivant profundo e ponderado, erguido numa imponente casa de campo na Transilvânia do final do século XIX. Inspirado no texto Os Três Diálogos e o Relato do Anticristo do filósofo russo Vladimir Solovyov, este drama de época é um retrato dos condenados que só seria um absurdo se não parecesse tão atual.
Lembrando que o projeto já está disponível no streaming da Filmicca!
São 5 atos ao longo do projeto, onde discutem os seguintes fatos:
- No primeiro ato, os personagens discutem a natureza da linguagem e a existência de Deus;
- Em seguida, há diálogo sobre a moralidade e a justiça;
- No terceiro ato, o tema é a guerra e a paz;
- Ao mesmo tempo, no quarto ato os personagens discutem a beleza e a arte;
- No quinto ato fala-se sobre a vida e a morte.
Malmkrog é denso e não dialoga com todos os tipos de espectadores. O diretor gera longas cenas de diálogos e reflexões sobre questões fundamentais da existência humana, moldado as tensões as diferentes visões de mundo.
Embora o filme seja baseado em um livro escrito há mais de um século, é tudo muito atemporal e relevantes ainda hoje. A fotografia e a direção são elogiadíssimos, bem como a atuação dos atores, que conseguem transmitir a profundidade e a complexidade dos diálogos.
Sinopse de Malmkrog
Nikolai, um grande proprietário de terras, põe a sua casa à disposição de alguns amigos, organizando uma estadia na espaçosa mansão. Para os convidados, entre os quais encontramos um político, uma jovem condessa, um general russo e sua esposa, o tempo passa na mansão com refeições ricas, jogos da sociedade e uma longa discussão sobre a morte e o Anticristo, o progresso e a moral.
Confira mais notícias AQUI!