Vamos sair um pouco das listas com brucutus dos anos 80, com nomes como Lorenzo Lamas e Michael Dudikoff e partir pra algo mais recente? Então, hoje falaremos sobre um cara que é faixa preta em diversos estilos de karatê. Além disso, já ganhou 26 títulos em campeonatos oficiais. Ou seja, listaremos 7 filmes de Michael Jai White para ver (ou não!).
Primeiramente, o cara começou a carreira sendo creditado em O Vingador Tóxico II e III e em As Tartarugas Ninja II. Hoje em dia, está fadado a ser coadjuvante de luxo em obras como Batman – O Cavaleiro das Trevas e a estrelar projetos direto para home vídeo, por exemplo.
Confira os 7 filmes de Michael Jai White para ver
Spawn – O Soldado do Inferno (1997)
Criado por Todd McFarlane, o personagem tinha tudo para ganhar um filme soturno e aterrorizante. Michael Jai White seria alçado a figura de astro. O elenco contava com atores do calibre de Martin Sheen e John Leguizamo. Contudo, no fim, nada deu certo. O tal Soldado do Inferno tem efeitos especiais mequetrefes e um roteiro sem pé nem cabeça e lotado de furos. Esperamos um reboot deste universo.
Soldado Universal – O Retorno (1999)
Jean Claude Van Damme volta e, desta vez, enfrenta Michael Jai White, que é um cyborg que se descontrola e começa a comandar as outras máquinas. Antes de mais nada, vale ressaltar que o primeiro filme, dirigido por Roland Emmerich, era um scifi de ação bem interessante. Porém, esta continuação é um caça-níquel desprezível. O antagonista só serve pra fazer caras e bocas há todo instante.
O Lutador (2007)
No primeiro filme, o protagonista George “Iceman” Chambers era vivido por Ving Rhames. Desta vez é Michael Jai White quem interpreta o lutador. Com pancaria crua e bem coreografada, a franquia caiu no gosto dos fãs de ação e ganhou outras continuações, só que desta vez estrelada por Scott Adkins.
Black Dynamite (2009)
Primeiramente, preciso dizer que é o filme mais anos 70 de todos os tempos! E, até então, o melhor projeto de Jai White é uma homenagem sem limites ao blaxploitation, com direito a black power, calça boca de sino, vilões caricatos e a porrada (muito bem coreografada) comendo solta nos 81 minutos de projeção. Fique atento a trilha sonora!
Lutador de Rua (2009)
A princípio, o filme vai na pegada de O Lutador. Seu personagem é um ex-presidiário. Contudo, ele promete ao seu amigo de cela (que morre antes de ser libertado) que cuidará de sua esposa e filha. Numa dessas ele entra em lutas clandestinas e ficará frente a frente com o melhor lutador daquela redondeza.
Favela (2013)
Se Favela fosse lançado nos anos 80, talvez fizesse sucesso. Ele é um ex-fuzileiro que vem para o Brasil (o Brasil tirado da cabeça desses produtores, né!) vingar a morte de sua irmã. As duas únicas coisas nacionais que vi foram um Fusca e o Cristo Redentor.
Chocolate City (2015)
Em seguida temos Chocolate City (Não assisti a esse filme). Coloquei nesta lista pela bizarrice de ver Jai White interpretando uma espécie de dono do clube das mulheres. Tenta pegar carona no sucesso de Magic Mike. E é só isso que posso dizer.
Enfim, nos diga o que achou destes 7 filmes de Michael Jai White para ver (ou não!)? Qual o melhor filme do ator na sua opinião? Comente conosco!