7 Games do Mega Drive que Poderiam Virar Filme
O Mega Drive foi um vídeo game que marcou uma geração e agora está de volta (quer comprar? Clique aqui e confira!) e assim como fizemos com o Super Nintendo numa postagem recente, colocaremos aqui os 7 jogos do console que mereceriam uma chance de serem transpostos para o cinema. E agora chegou a vez de sabermos quais os games do Mega Drive que poderiam virar filme!
Lembrando que esta postagem é uma parceria entre Cinema e Pipoca e o pessoal da Tec Toy!
– SONIC – THE HEDGEHOG 2
Não poderia começar esta lista com um título diferente, pois ‘Sonic – The Hedgedog 2’ é considerado por muitos o melhor game do console. O porco espinho se daria melhor numa animação com excelente computação gráfica, cores marcantes e uma edição tão rápida e frenética quanto o protagonista. Dr. Robotinik seria a principal ameaça. Cory Edwards, de ‘Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho’ seria minha escolha para a direção.
– STREETS OF RAGE 2
Pancadaria, tiroteio e uma história envolvendo sequestro de um policial, este era o plote inicial de ‘Streets of Rage 2’ (o melhor da trilogia). Com quatro personagens centrais, poderíamos colocar Dave Bautista para viver o brucutu Max, Chris Hemsworth interpretando Axel, Michelle Rodrigues para ser Blaze e Michael B. Jordan como Skate. Quem sabe Javier Barden não pudesse ser o ‘chefão final’ e este não fosse o primeiro de uma trilogia interessante também nas telonas!
– VECTORMAN
Tem uma premissa semelhante a ‘Wall-E’, onde os seres humanos decidem colonizar outro planeta e deixam robôs limpando nossa sujeira. Porém, um míssil nuclear cai num desses robôs que se transforma no maligno Warhead (?!). Vectorman decide lutar contra a tirania do novo ditador. A crítica social, principalmente para os tempos atuais, seria bem interessante e intensa e Trey Parker, por exemplo, poderia dar uma acidez gigantesca no filme.
– ESWAT CYBER POLICE
Neill Blomkamp seria o nome para dirigir esta adaptação, pois traz tudo o que ele mais gosta, ou seja, violência, futuro distópico, policiais dentro de exoesqueletos lutando contra os bandidos numa cidade corrupta e decadente. Sharlto Copley, grande parceiro do diretor, estaria no elenco e o orçamento seria barato para os moldes hollywoodianos.
– SPLATTERHOUSE
Outra trilogia, mas desta vez do gênero terror, onde Rick e Jennifer, um casal de parapsicólogos, entram numa casa que dizem ser mal assombrada. Jennifer é raptada e Rick, utilizando uma máscara sobrenatural, vai em busca de sua amada. Temos monstros, zumbis, fantasmas e poderíamos colocar Paul W. S. Anderson para comandar a empreitada, já que a saga Resident Evil nos cinemas está chegando ao fim. Rooney Mara e Daniel Radcliffe poderiam ser ótimos protagonistas.
– GOLDEN AXE
Ambientado numa terra medieval bem ao estilo de Conan, ‘Golden Axe’ poderia render uma franquia excelente. Num primeiro momento, pensei em Dwayne Johnson como o bárbaro Ax Battler, Alicia Vikander como Tyris Flare e Stephen Lang como o anão Gilius Thunderhead. Para recriar o universo, ninguém melhor que Mel Gibson, que já tem experiência no gênero.
– URBAN STRIKE
Helicopteros armados até os dentes saem distribuindo tiros para todo lado em ‘Urban Strike’. Rob Cohen pode ser um nome interessante e mesmo que tenha boas chances de errar a mão e fazer algo como ‘Stealth’, valeria o risco. Com elenco semi desconhecido e gastando muito mais com efeitos especiais, seria um bom filme para o verão.
Fale para nós quais os games do Mega Drive que poderiam virar filme na sua opinião!?
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.