7 Games do Mega Drive que Poderiam Virar Filme

SONIC – THE HEDGEDOG 2

O Mega Drive foi um vídeo game que marcou uma geração e agora está de volta (quer comprar? Clique aqui e confira!) e assim como fizemos com o Super Nintendo numa postagem recente, colocaremos aqui os 7 jogos do console que mereceriam uma chance de serem transpostos para o cinema. E agora chegou a vez de sabermos quais os games do Mega Drive que poderiam virar filme!

Lembrando que esta postagem é uma parceria entre Cinema e Pipoca e o pessoal da Tec Toy!

– SONIC – THE HEDGEHOG 2

SONIC – THE HEDGEDOG 2
Não poderia começar esta lista com um título diferente, pois ‘Sonic – The Hedgedog 2’ é considerado por muitos o melhor game do console. O porco espinho se daria melhor numa animação com excelente computação gráfica, cores marcantes e uma edição tão rápida e frenética quanto o protagonista. Dr. Robotinik seria a principal ameaça. Cory Edwards, de ‘Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho’ seria minha escolha para a direção.

– STREETS OF RAGE 2

Games do Mega Drive que Poderiam Virar Filme
Pancadaria, tiroteio e uma história envolvendo sequestro de um policial, este era o plote inicial de ‘Streets of Rage 2’ (o melhor da trilogia). Com quatro personagens centrais, poderíamos colocar Dave Bautista para viver o brucutu Max, Chris Hemsworth interpretando Axel, Michelle Rodrigues para ser Blaze e Michael B. Jordan como Skate. Quem sabe Javier Barden não pudesse ser o ‘chefão final’ e este não fosse o primeiro de uma trilogia interessante também nas telonas!

– VECTORMAN

Games do Mega Drive que Poderiam Virar Filme
Tem uma premissa semelhante a ‘Wall-E’, onde os seres humanos decidem colonizar outro planeta e deixam robôs limpando nossa sujeira. Porém, um míssil nuclear cai num desses robôs que se transforma no maligno Warhead (?!). Vectorman decide lutar contra a tirania do novo ditador. A crítica social, principalmente para os tempos atuais, seria bem interessante e intensa e Trey Parker, por exemplo, poderia dar uma acidez gigantesca no filme.

– ESWAT CYBER POLICE

Games do Mega Drive que Poderiam Virar Filme
Neill Blomkamp seria o nome para dirigir esta adaptação, pois traz tudo o que ele mais gosta, ou seja, violência, futuro distópico, policiais dentro de exoesqueletos lutando contra os bandidos numa cidade corrupta e decadente. Sharlto Copley, grande parceiro do diretor, estaria no elenco e o orçamento seria barato para os moldes hollywoodianos.

– SPLATTERHOUSE

Games do Mega Drive que Poderiam Virar Filme
Outra trilogia, mas desta vez do gênero terror, onde Rick e Jennifer, um casal de parapsicólogos, entram numa casa que dizem ser mal assombrada. Jennifer é raptada e Rick, utilizando uma máscara sobrenatural, vai em busca de sua amada. Temos monstros, zumbis, fantasmas e poderíamos colocar Paul W. S. Anderson para comandar a empreitada, já que a saga Resident Evil nos cinemas está chegando ao fim. Rooney Mara e Daniel Radcliffe poderiam ser ótimos protagonistas.

– GOLDEN AXE

GOLDEN AXE
Ambientado numa terra medieval bem ao estilo de Conan, ‘Golden Axe’ poderia render uma franquia excelente. Num primeiro momento, pensei em Dwayne Johnson como o bárbaro Ax Battler, Alicia Vikander como Tyris Flare e Stephen Lang como o anão Gilius Thunderhead. Para recriar o universo, ninguém melhor que Mel Gibson, que já tem experiência no gênero.

– URBAN STRIKE

URBAN STRIKE
Helicopteros armados até os dentes saem distribuindo tiros para todo lado em ‘Urban Strike’. Rob Cohen pode ser um nome interessante e mesmo que tenha boas chances de errar a mão e fazer algo como ‘Stealth’, valeria o risco. Com elenco semi desconhecido e gastando muito mais com efeitos especiais, seria um bom filme para o verão.

Fale para nós quais os games do Mega Drive que poderiam virar filme na sua opinião!?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net