Foi difícil escolher apenas 7 excelentes coadjuvantes dos filmes da Pixar, mas fiquem tranquilos que logo menos haverão outras listas com o mesmo tema, pois é muito triste deixar alguns personagens tão incríveis de fora. Por enquanto, segue esta primeira parte!
- Rex (Toy Story)
Quando Andy está criando suas aventuras imaginárias, Rex é o vilão. Quando ele ganha vida, notamos que o T-Rex não passa de um dócil e amedrontado personagem com mania de inferioridade. Adora jogar vídeo game e tem muito medo que seu dono ganhe outro dinossauro e o deixe de lado.
- Dory (Procurando Nemo)
Ela até ganhou um filme pra chamar de seu. Mas antes disso, Dory se tornou uma das personagens mais fofas dos sete mares em Procurando Nemo. Ela tem perda de memória recente e isso faz com que o retorno de Nemo para casa fique ainda mais difícil. Quem nunca falou baleiês na vida, que atire a primeira pedra!
- Edna Mode (Os Incríveis)
Pequenina e com uma personalidade e características nonsenses, esta personagem é uma homenagem a uma estilista de Hollywood chamada Edith Head. Edna ajuda na confecção das roupas dos heróis e no segundo filme, ainda fica de babá de Zezé. Outra personagem que aparece pouco, mas sempre dá um show!
- Mate (Carros)
Pensei muito em colocar Mate aqui, mas não tem jeito. Ele é um dos personagens mais queridos pela molecada e é um caminhão de reboque caipirão com sotaque carregado, que ajuda Relâmpago McQueen em todas as suas aventuras.
- Anton Ego (Ratatouille)
Ego é o terror dos restaurantes no universo de Ratatouille. Ele é um crítico gastronômico renomado e com características físicas muito peculiares – para dizer o mínimo. O trecho final do filme, onde ele recita sua crítica ao restaurante, é de fazer o espectador encher os olhos de lágrimas!
- Barata (Wall-E)
Ela aparece junto com o queridíssimo Wall-E, não diz nada e ainda assim consegue cativar nossos corações. Num mundo abandonado, apenas o robô compactador de lixo e a barata sobreviveram. Prestem atenção nos primeiros quinze minutos, onde não há nenhum diálogo.
- Ellie (Up – Altas Aventuras)
Outra que me fez chorar um bocado, Ellie é a esposa de Carl e juntos eles sonham em conhecer o Paraíso das Cachoeiras na Venezuela. Os primeiros minutos de Up nos mostram como o casal se conheceu e como envelheceram juntos até Ellie falecer. A Pixar prova novamente sua capacidade ímpar de dialogar conosco das maneiras mais perfeitas possíveis.
Mas e para você, quais destes 7 excelentes coadjuvantes dos filmes da Pixar é o melhor? E qual ficou faltando? Comente conosco!