30º Festival de Cinema de Vitória abre inscrições
Notícias

30º Festival de Cinema de Vitória abre inscrições

30 anos do Festival de Cinema de Vitória

As inscrições para os curtas e longas-metragens que aparecerão nas mostras competitivas do 30º Festival de Cinema de Vitória estão abertas. O evento acontece na capital do Espírito Santo de 19 a 24 de setembro. Dentre os requisitos principais, temos:

  • Filmes produzidos entre 2022 e 2023;
  • enviados por realizadores e realizadoras de todo o Brasil até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de abril.

O processo de inscrição é gratuito e digitalizado, sendo que somente filmes enviados através do formulário oficial disponível em www.festivaldevitoria.com.br serão aceitos. O festival completa 30 anos em 2023 e terá uma mostra comemorativa entre 14 e 18 de junho, com uma retrospectiva especial de longas e curtas-metragens que marcaram a história do evento.

30º Festival de Cinema de Vitória

Mais sobre o 30º Festival de Cinema de Vitória

Os filmes de ficção, bem como documentário, animação, experimental e videoclipe precisam de, ao menos, uma cópia em MOV ou MP4, codec H264. Além disso, a duração máxima de 25 minutos (incluindo créditos) para curtas-metragens e no mínimo 70 minutos para longas-metragens. O responsável pela inscrição deve informar um link para visualização completa e download na íntegra do filme, preferencialmente Vimeo ou YouTube, e também a senha de acesso, quando for o caso.

Links de transferência de arquivos, como WeTransfer, Dropbox, SendSpace ou qualquer outra ferramenta de alocação de dados que tenha prazo de expiração do link gerado, não serão aceitos. Cópias em mídia física para a inscrição também não serão aceitas. Filmes anteriormente inscritos e não exibidos não participarão novamente da seleção. Cada realizador ou coletivo de realizadores pode inscrever no máximo 2 filmes, sendo consideradas as 2 obras mais recentes no caso de inscrições além do limite.

Enfim, para mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o site do festival.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página