30º Festival de Cinema de Vitória abre inscrições

30 anos do Festival de Cinema de Vitória

As inscrições para os curtas e longas-metragens que aparecerão nas mostras competitivas do 30º Festival de Cinema de Vitória estão abertas. O evento acontece na capital do Espírito Santo de 19 a 24 de setembro. Dentre os requisitos principais, temos:

  • Filmes produzidos entre 2022 e 2023;
  • enviados por realizadores e realizadoras de todo o Brasil até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de abril.

O processo de inscrição é gratuito e digitalizado, sendo que somente filmes enviados através do formulário oficial disponível em www.festivaldevitoria.com.br serão aceitos. O festival completa 30 anos em 2023 e terá uma mostra comemorativa entre 14 e 18 de junho, com uma retrospectiva especial de longas e curtas-metragens que marcaram a história do evento.

30º Festival de Cinema de Vitória

Mais sobre o 30º Festival de Cinema de Vitória

Os filmes de ficção, bem como documentário, animação, experimental e videoclipe precisam de, ao menos, uma cópia em MOV ou MP4, codec H264. Além disso, a duração máxima de 25 minutos (incluindo créditos) para curtas-metragens e no mínimo 70 minutos para longas-metragens. O responsável pela inscrição deve informar um link para visualização completa e download na íntegra do filme, preferencialmente Vimeo ou YouTube, e também a senha de acesso, quando for o caso.

Links de transferência de arquivos, como WeTransfer, Dropbox, SendSpace ou qualquer outra ferramenta de alocação de dados que tenha prazo de expiração do link gerado, não serão aceitos. Cópias em mídia física para a inscrição também não serão aceitas. Filmes anteriormente inscritos e não exibidos não participarão novamente da seleção. Cada realizador ou coletivo de realizadores pode inscrever no máximo 2 filmes, sendo consideradas as 2 obras mais recentes no caso de inscrições além do limite.

Enfim, para mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o site do festival.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net