Pular para o conteúdo
home » Notícias » 2ª temporada de Encantados: um bate papo com os criadores

2ª temporada de Encantados: um bate papo com os criadores

A 2ª temporada de Encantados chegou ao Globoplay neste mês, com um total de 12 episódios inéditos, trazendo novos personagens e tramas emocionantes que farão você se divertir até o último minuto. Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso e direção artística de Henrique Sauer, a série também conta com a entrada de Hela Santana como roteirista, garantindo ainda mais criatividade e diversão para os espectadores.

Na primeira temporada, fomos apresentados à magia do mercado Encantado’s e à agremiação Joia do Encantado, que compartilham o mesmo espaço no estabelecimento da família Ponza. Durante o dia, Olímpia (Vilma Melo) gerencia o comércio, enquanto à noite, Eraldo (Luis Miranda) se entrega ao samba, sua maior paixão. Entre trapalhadas e risadas, esses irmãos mantêm a união para tocar o negócio herdado do pai, Geraldo Ponza (interpretado também por Luis Miranda).

Sinopse da 2ª temporada de Encantados

Agora, na segunda temporada, enfrentarão novos desafios e conflitos que testarão os laços familiares e amizades enquanto lidam com as reviravoltas da vida.

Maria Augusta (Evelyn Castro), influenciadora digital e esposa de Eraldo, chega para agitar ainda mais o Encantado’s, trazendo sua energia e também seus desafios para Olímpia. Enquanto isso, no bairro, a nova vilã, Dalva (Eliane Giardini), promete mexer com os personagens de maneiras inesperadas, trazendo consigo tramas e reviravoltas que irão surpreender a todos. Com um elenco incrível e participações especiais, a série explora as relações familiares, superações e desafios cotidianos de forma hilária e emocionante.

2ª temporada de Encantados
2ª temporada de Encantados – Foto: Globo/Manoella Mello

Bate papo com os criadores

O Cinema e Séries foi convidado para o bate papo com os criadores da série e perguntou o seguinte: “A primeira temporada de Encantado’s foi um sucesso e isso gera ainda mais expectativas para o público. Como lidam com isso e onde buscam inspirações para traçarem histórias que ultrapassem a qualidade das anteriores?

Henrique Sauer foi o primeiro a responder, dizendo que “O sucesso é nosso motor e acho que a partir da validação do publico, que embarcou com a gente, isso acaba legitimando a quantidade de escolhas. Qualquer obra audiovisual tem uma linha longa, porque tem várias pessoas que dão camadas. Na primeira temporada foi preciso inventar o universo e ao cair no gosto do público, isso aumenta a zona de certezas e abre um caminho infinito para ‘pirarmos’ e arriscarmos mais. Na 2ª temporada, nosso desejo foi expandir na diversão, na emoção e deixar mais bonita, pois queremos explorar o que chamam de ‘periferia’ e transformar essa periferia no centro“.

Além dele, Renata Andrade ainda pontuou que “A diferença no processo parte do que tínhamos de vozes desses personagens. Na primeira temporada vemos os personagens com alma e profundidade e agora enxergamos a graça dos personagens“. Já Thais Pontes reflete que há muitas histórias para contar, pois “começamos num caminho, sem entender como seria exatamente ou quem seriam os atores. Colocamos 17 pessoas para o público e eles gostaram. A nossa sala é muito participativa quanto às ideias e isso dá ‘pano para manga’, já que é algo do cotidiano, de família“.

Reflexões, terceira temporada e o filme

A segunda temporada trará ainda mais ousadia, situações surreais e humor característico de Encantado’s, mantendo sempre o traço de ternura que conquistou o público. Com a inclusão de novos personagens e aprofundamento das histórias já conhecidas, a série promete conquistar ainda mais fãs e arrancar muitas risadas.

Além disso, haverá reflexões sobre questões sociais e culturais, explorando o universo popular e as relações humanas de forma identificável para todos os espectadores. A diversidade de perspectivas e a representatividade são marcas registradas de ‘Encantado’s’, tornando-a uma obra audiovisual única e relevante para os tempos atuais.

Com uma terceira temporada já confirmada Encantado’s promete continuar divertindo o público. Quer mais? Há planos para um longa metragem, como revela Thais Pontes: “enviamos o projeto pra Globo Filmes“. Então, prepare-se para uma maratona de emoções e risadas, pois a magia de ‘Encantado’s’ está de volta e mais encantadora do que nunca!

Então, confira outras notícias clicando AQUI.

Você não pode copiar o conteúdo desta página