A 2ª temporada de Stranger Things já foi lançada. Eu já maratonei e agora é mais um ano de ansiedade enquanto aguardo a 3ª temporada. Talvez mais de um ano, porque já tem uma galera dizendo que os novos episódios só chegarão em 2019, mas nada confirmado ainda! Bom, enquanto isso, bora discutir e analisar tudo o que rolou nestes maravilhosos e sombrios 9 episódios. Sim, achei a 2ª temporada de Stranger Things bem mais sombria e intensa do que a primeira!
Os produtores utilizaram, por duas vezes, episódios focados em apenas um personagem ou história. Neste caso acho que foi necessário e super válido, ao contrário do que acontece em The Walking Dead, onde há o uso excessivo deste recurso. Senti um crescimento muito legal de alguns personagens como Dustin, Lucas e até Steve, que se torna fundamental para os acontecimentos e, por muitas vezes, é o alívio cômico da série, junto com o fofo Dustin, claro! Também tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Eleven – e o desenvolvimento dela é talvez o maior entre todos os personagens.
Nessa temporada conhecemos também Max, que chegou causando, mas aos poucos se tornou essencial (mais para uns personagens do que para outros!). Porém o irmão dela, Billy, vem todo malandrão e no fim das contas acaba nem tendo tanta importância.
Agora, não posso deixar de falar do ator Sean Austin, que foi uma inclusão perfeita na série! Para quem não tá ligado, Sean é ninguém mais ninguém menos que Mikey Walsh do filme Os Goonies (um clássico de 1985) e agora, já adulto, o ator interpreta Bob Newby, namorado de Joyce e não foi colocado lá apenas para encher linguiça. Ele manda bem e o personagem é fundamental para vários acontecimentos.
Para finalizar, as referências dos anos 80 estão super presentes novamente, para nossa alegria! Desde referências explícitas, como o próprio ator Sean Astin, citado acima, e as fantasias dos meninos de caça-fantasmas para o halloween, até algumas coisas mais sutis como a história que Bob Newby conta para o Will de quando ele era pequeno, que é bem parecida com a do filme It.
Retorno ótimo, mantendo o padrão alcançado anteriormente e nos deixando ainda mais fãs dessa turminha do barulho. E você, nos conte o que achou sobre a 2ª temporada de Stranger Things?
Confira também uma lista com os principais easter eggs e referências de Stranger Things!