10 MUSICAIS DA BROADWAY QUE VIRARAM FILMES
Destaque Top CP

10 MUSICAIS DA BROADWAY QUE VIRARAM FILMES

chicago

Os grandes musicais da Broadway ganharam sua versão para o cinema, e nós listamos 10 filmes imperdíveis para você. Confira!

– MINHA BELA DAMA (1964)
Homem terá seis meses para transformar uma florista que não sabe nem falar direito em uma madame. Transposto para o cinema em 1964, trás a encantadora Audrey Hepburn como protagonista, juntamente com Rex Harrison. A duração do filme é um pouco extensa, mas vale a pena a conferida.

– A NOVIÇA REBELDE (1965)
Um dos maiores clássicos da sétima arte, ‘A Noviça Rebelde’ é obrigatório a todo cinéfilo que se preze. Maria Von Trapp é uma noviça que não se acostuma com a rigidez do convento, vai trabalhar na casa de um capitão e ainda ajuda ele e seus filhos a fugirem dos nazistas. Julie Andrews foi homenageada no Oscar 2015.

– JESUS CRISTO SUPERSTAR (1973)
O filme narra os seis últimos dias de Cristo, pela visão de Judas Iscariotes. Há uma certa ‘licença poética’, já que os romanos utilizam armas e perseguem um protagonista hippie. Adivinha se isso não causou espanto em muitos fieis?

– THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (1975)
Há um senso de humor bastante peculiar por aqui e a trilha sonora é um show a parte, mas o que realmente impressiona é a personificação de Tim Curry para seu personagem, Dr. Frank-N-Furter. Pode ter envelhecido mal, mas foi um projeto divisor de águas para aquela década.

– GREASE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA (1978)
O filme se passa na década de 50, mas é fácil perceber que o diretor Randal Kleiser queria dialogar com os jovens do final da década de 70. Rebeldia, paixões e a sensualidade de John Travolta abrilhantam ‘Grease’, que ganhou uma continuação horrenda.

– HAIR (1979)
Guerra, paz, família, amores, religião. Tudo isso é pontuado no roteiro de ‘Hair’, dirigido por Milos Forman e um tanto esquecido com o passar dos anos. Trilha sonora das mais incríveis que o cinema já nos deu.

– EVITA (1996)
Madonna é a dona do filme e além de cantar muito bem, ainda está lindíssima. O problema é o tempo de duração, que se arrasta além do necessário e causa sono nos espectadores.

– MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO (2001)
‘Moulin Rouge’ é um filme inquestionavelmente lindo, contando com planos de fundo lotado de cores quentes, tudo para aumentar ainda mais a sensualidade da personagem Satine, vivida por Nicole Kidman. Boas músicas e bons coadjuvantes completam o pacote.

– CHICAGO (2002)
Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2003, ‘Chicago’ é um musical dirigido com categoria por Rob Marshall. Catherine Zeta Jones está belíssima como a protagonista, que mata seu marido e vê sua fama aumentar mais do que imaginava. Richard Gere, Renée Zellwegger e Colm Feore fecham o elenco estelar.

– MAMMA MIA (2008)
Baseado em diversas músicas do grupo Abba, ‘Mamma Mia’ é uma obra prima do gênero musical, sem contar que Meryl Streep continua se reinventando a cada filme. Em complemento, temos as magníficas paisagens gregas. Para assistir com um sorriso no rosto.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net