10 MUSICAIS DA BROADWAY QUE VIRARAM FILMES

chicago

Os grandes musicais da Broadway ganharam sua versão para o cinema, e nós listamos 10 filmes imperdíveis para você. Confira!

– MINHA BELA DAMA (1964)
Homem terá seis meses para transformar uma florista que não sabe nem falar direito em uma madame. Transposto para o cinema em 1964, trás a encantadora Audrey Hepburn como protagonista, juntamente com Rex Harrison. A duração do filme é um pouco extensa, mas vale a pena a conferida.

– A NOVIÇA REBELDE (1965)
Um dos maiores clássicos da sétima arte, ‘A Noviça Rebelde’ é obrigatório a todo cinéfilo que se preze. Maria Von Trapp é uma noviça que não se acostuma com a rigidez do convento, vai trabalhar na casa de um capitão e ainda ajuda ele e seus filhos a fugirem dos nazistas. Julie Andrews foi homenageada no Oscar 2015.

– JESUS CRISTO SUPERSTAR (1973)
O filme narra os seis últimos dias de Cristo, pela visão de Judas Iscariotes. Há uma certa ‘licença poética’, já que os romanos utilizam armas e perseguem um protagonista hippie. Adivinha se isso não causou espanto em muitos fieis?

– THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (1975)
Há um senso de humor bastante peculiar por aqui e a trilha sonora é um show a parte, mas o que realmente impressiona é a personificação de Tim Curry para seu personagem, Dr. Frank-N-Furter. Pode ter envelhecido mal, mas foi um projeto divisor de águas para aquela década.

– GREASE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA (1978)
O filme se passa na década de 50, mas é fácil perceber que o diretor Randal Kleiser queria dialogar com os jovens do final da década de 70. Rebeldia, paixões e a sensualidade de John Travolta abrilhantam ‘Grease’, que ganhou uma continuação horrenda.

– HAIR (1979)
Guerra, paz, família, amores, religião. Tudo isso é pontuado no roteiro de ‘Hair’, dirigido por Milos Forman e um tanto esquecido com o passar dos anos. Trilha sonora das mais incríveis que o cinema já nos deu.

– EVITA (1996)
Madonna é a dona do filme e além de cantar muito bem, ainda está lindíssima. O problema é o tempo de duração, que se arrasta além do necessário e causa sono nos espectadores.

– MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO (2001)
‘Moulin Rouge’ é um filme inquestionavelmente lindo, contando com planos de fundo lotado de cores quentes, tudo para aumentar ainda mais a sensualidade da personagem Satine, vivida por Nicole Kidman. Boas músicas e bons coadjuvantes completam o pacote.

– CHICAGO (2002)
Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2003, ‘Chicago’ é um musical dirigido com categoria por Rob Marshall. Catherine Zeta Jones está belíssima como a protagonista, que mata seu marido e vê sua fama aumentar mais do que imaginava. Richard Gere, Renée Zellwegger e Colm Feore fecham o elenco estelar.

– MAMMA MIA (2008)
Baseado em diversas músicas do grupo Abba, ‘Mamma Mia’ é uma obra prima do gênero musical, sem contar que Meryl Streep continua se reinventando a cada filme. Em complemento, temos as magníficas paisagens gregas. Para assistir com um sorriso no rosto.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net