10 animês mais longos da história
Top CP

10 animês mais longos da história

Shin Chan

Se você deseja saber quais são os 10 animês mais longos da história, chegou ao lugar certo. Mas, não para por aí! Pois mostraremos também uma exposição das grandes festas do Japão, que chegará dia 2 de fevereiro, ao Shopping Center 3, em São Paulo. Ficou curioso? Então, continue com a gente!

10 animês mais longos da história

Sazae-san – 2.909 episódios (ainda em exibição)

Criado por Machiko Hasegawa, é considerado o anime mais longo do Japão e o primeiro capítulo é de 1969. Portanto, a série segue a vida de Sazae, uma jovem mulher que vive, com sua família, em um subúrbio de Tóquio. É um seriado mais leve e com teor cômico. Além disso, aborda, sutilmente, a sociedade japonesa e suas mudanças ao longo das décadas.

10 animês mais longos da história

Crayon Shin-chan – 1.193 episódios (ainda em exibição)

Crayon Shin-chan é uma série que conta com as versões em anime e mangá. Criada por Yoshito Usui, segue as aventuras de Shin-chan, um menino de 5 anos com um senso de humor escrachado. Além disso, a série tem comédia absurda e piadas adultas.

Shin Chan

Detective Conan – 1.017 episódios (ainda em exibição)

Criado por Gosho Aoyama, somos apresentados a Shinichi Kudo. Ele é um jovem detetive transformado em uma criança após ser envenenado. Mas, mesmo assim, ele continua a solucionar crimes com sua inteligência, escondendo sua verdadeira identidade e trabalhando com outros detetives para descobrir o responsável por sua transformação. A série é conhecida por sua trama de mistério intensa e, ao mesmo tempo, por combinar isso à comédia.

detective conan

One Piece – 923 episódios (ainda em exibição)

One Piece, criado por Eiichiro Oda, segue a história de Monkey D. Luffy, um jovem pirata em busca do lendário tesouro que dá nome à série, para se tornar o rei dos piratas. Ele viaja com sua equipe pelo Grand Line. Além disso, enfrenta desafios e derrota os maiores inimigos. A série mescla ação, personagens carismáticos e uma mitologia rica e detalhada do mundo dos piratas.

one piece

Doraemon – 634 episódios (ainda em exibição)

Doraemon é um gato robô do futuro que viaja de volta no tempo para ajudar um jovem chamado Nobita Nobi. Ao mesmo tempo, eles enfrentam desafios e se metem em muitas confusões (como diria o narrador da Sessão da Tarde). Ao longo dos mais de 600 episódios (e contando), a dupla fortalece a amizade e aprendem a valorizar não só isso, mas também a família e o trabalho.

10 animês mais longos da história

Naruto Shippuden – 500 episódios

Naruto Shippuden é a continuação de Naruto. Bem como, segue as aventuras de Naruto Uzumaki que, depois de treinar com o lendário ninja Jiraiya, retorna à vila para encontrar mudanças drásticas. O local está sendo ameaçada por uma organização conhecida como Akatsuki, liderada por seu antigo amigo e companheiro de equipe, Sasuke Uchiha.

10 animês mais longos da história

Gintama – 367 episódios

A série Gintama, criada por Hideaki Sorachi, se passa em um futuro alternativo onde os samurais foram banidos e a Terra foi invadida por aliens. Ali conhecemos Gintoki, um samurai desempregado que, assim como os amigos, pega serviços esporádicos e enfrenta desafios em um mundo onde a tecnologia avançada e as tradições samurais se encontram. Quem começar a assistir encontrará: comédia absurda, ação, emoção e alguma irreverência sobre a cultura japonesa.

gintama

Bleach – 366 episódios

Com mais de 300 episódios, vemos a história de Ichigo Kurosaki. Este jovem ganha poderes de shinigami logo depois de encontrar uma dessas chamada Rukia. Ichigo passa a proteger os humanos de espíritos malignos e a ajudar os espíritos a encontrar a paz. Enquanto isso, lida com conflitos internos e ameaças externas em um mundo de humanos e outras criaturas sobrenaturais.

10 animês mais longos da história

Fairy Tail – 328 episódios

A história segue a jornada de Natsu Dragneel. Ele é um jovem mago com o poder de controlar o fogo que, ao lado de sua equipe, viajam pelo mundo em busca de missões e aventuras. A série tem ação intensa, personagens carismáticos e história envolvente.

Fairy Tail

Dragon Ball Z – 291 episódios

Goku, que já havia salvado a Terra de Piccolo em Dragon Ball. Mas, nesta continuação, ele não só descobre que é um Saiyajin, como enfrenta vilões ainda mais poderosos. É o caso de Vegeta, bem como Freeza, Cell e Majin Boo. Sem contar que, agora, é casado com Chi Chi, tem um filho chamado Gohan e vai para outros planetas e faz novos amigos nesta jornada.

dbz

Yu-Gi-Oh! – 224 episódios

Yu-Gi-Oh! é uma série escrita por Kazuki Takahashi. Fala sobre o jovem Yugi Mutou, que é presenteado com um antigo jogo de cartas chamado “Jogo do Milênio”. Então, quando Seto Kaiba desafia Yugi a jogar uma partida contra ele, descobrirá que aquele card game é muito mais do que apenas um passatempo – ele é um jogo de vida ou morte com poderosas forças sobrenaturais.

Yu Gi Oh

Shopping Center 3 abre exposição das grandes festas do Japão

Em homenagem ao Dia Nacional da Fundação do Japão, comemorado em 11 de fevereiro, e ao aniversário de Sua Majestade o Imperador do Japão, Naruhito, celebrado no dia 23 do mesmo mês, o Shopping Center 3 em parceria com o Consulado Geral do Japão em São Paulo apresenta a Exposição Calendários Japoneses.

A mostra é gratuita e permite que o visitante mergulhe na cultura do Japão, conhecendo os rituais mais populares de cada mês. São 12 maquetes de madeira e outras 12 de papel com os detalhes das tradições populares e das delicadas mudanças sazonais que trazem consigo uma fascinante transformação do ambiente natural no Japão. A magia em observar e vivenciar essas mudanças das estações do ano é celebrada pelos japoneses com eventos especiais, festejos e rituais, cujas raízes remontam a uma cultura milenar.

Entre os Patrimônios Históricos da Humanidade da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em solo japonês, a mostra traz a maquete do Himeji-jo, castelo localizado na cidade de Himeji, na província de Hyogo, cuja construção data de 1333. Também é possível conferir o templo Kiyomizu-dera, que fica em Kyoto e foi fundado no século 8. O nome quer dizer Templo da Água Pura e a crença local é que quem beber água da cachoeira que fica na área inferior do templo, terá saúde e vida longa.

exposicao japao

Horários e muito mais!

Para pais e filhos se divertirem juntos, a mostra terá quatro oficinas de origami, com especialista da loja Ki Origami, sempre aos sábados e domingos, em quatro horários: 14h às 14h45, 15h15 às 16h00, 16h30 às 17h15 e das 17h30 às 18h15. A capacidade é de nove participantes por turma. A programação inclui ainda, no dia 5, às 15h, apresentação de taiko (tambores e outros instrumentos de percussão típicos) com o grupo Shinkyo Daiko. Já no dia 12, no mesmo horário, as famílias poderão curtir uma exibição do Kaizen Karatê Kyokai.

Serviço

O que: Exposição Calendário Japoneses

Quando: 2 a 28 de fevereiro

Quanto: Grátis

Onde: Shopping Center 3 – corredor Frei Caneca – piso Augusta – Rua Augusta, 1611

Funcionamento: Segunda a sábado – 8h às 22h – Domingos e feriados – 10h às 22h

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página