GAMES | UNTIL DAWN

until dawn

Olá seres da Internet, bem vindos a mais um Pipocando nos Games.

Hoje, é dia de terror por aqui e falaremos de ‘Until Dawn’ o mais novo e exclusivo jogo da Sony, que já bateu recordes de views no Youtube. Então, sem mais delongas, vamos ao review.

‘Until Dawn’ era muito aguardado pelos fãs do gênero e não desapontou ao chegar, com enredo bem na linha de “teenagers terror movie”, mostra a história de um grupo de adolescentes que retornam a uma cabana onde alguns fatos (sem spoilers) haviam ocorrido. Tudo começa a ficar perigoso quando um assassino em série resolve acabar com a festa, agora é uma corrida contra o tempo para entender o porquê de algumas coisas sobrenaturais estarem acontecendo, quem é e como acabar com o assassino.

O roteiro pode não funcionar mais para o cinema, pois já não causam sustos nos espectadores, mas quando é você o ameaçado, tudo muda.

until dawn 2
Todos os jogadores são atores reais, com gráficos e referências a excelentes filmes.

Apesar de bem polêmica, a jogabilidade segue o estilo dos jogos da produtora Telltale que nos trouxe ‘The Walking Dead: The Game’ e o grande sucesso ‘Heavy Rain’, onde o jogador controla pouco o personagem e mais os Quick Time Events e decisões que influenciam no comportando e no desenrolar do jogo. Isso realmente funciona nesse game, pois dependendo da decisão tomada, alguns personagens poderão morrer (e não existe “continue” para trazê-lo de volta, ou seja, uma vez morto o enredo do jogo se altera e nada mais será como antes).

Essa jogabilidade é o ponto forte e fraco do jogo, já que, por não possuir total controle e muitas vezes somente assisti-lo, os sustos e a imersão nem sempre são positivos. E aquela velha discussão, se os jogos são melhores quando jogáveis ou quando imersivos retornou.

Os gráficos majestosos fazem certos deslizes passarem despercebidos, os bugs são inexistentes e sustos de pular da cadeira estão presentes. Em suma, o game me prendeu e me divertiu muito e entre um capítulo e outro. Todo o game é protagonizado por atores reais, com uma captura facial e movimentos corporais perfeitos. ‘Until Dawn’ vale a pena ser jogado/assistido por muitos motivos e, sem dúvida, virão sequências.

until dawn 3
Os Quick Time Events são uma frequente no jogo, trazendo tensão e imersão aos gamers.

Por hoje é só galera, coloquem nos comentários dicas, sugestões e é claro o que acharam do game.

Um abraço moreno a todos e até semana que vem!

Por Alessandro Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net