UM BEIJO ROUBADO
Interessante como romances mais humanos estão em voga. A diminuição dos métodos “formulescos” nos dá algo sério, cheio de sentimentos verdadeiramente adultos. Tudo bem que há espaço para ‘A Casa do Lago’, por exemplo, mas são nos títulos como ‘Antes do Pôr do Sol’ ou ‘Closer – Perto Demais’ que as produtoras renovam tais amadurecimentos.
Neste ‘Um Beijo Roubado’, Wong Kar Wai (‘Amor à Flor da Pele’) dirige seu primeiro trabalho nos Estados Unidos, usando um elenco estelar e comandado bem Jude Law (‘Capitão Sky e o Mundo do Amanhã’), Rachel Weisz (‘O Jardineiro Fiel’), Natalie Portman (‘V de Vingança’), David Strathairn (‘Boa Noite e Boa Sorte’) e a cantora Norah Jones.
A preocupação com a iluminação fica evidente, expondo ângulos sutis e belíssimos e outro detalhe importante é a trilha sonora, composta por Norah, Ry Cooder, Otis Redding, Cassandra Wilson, Gustavo Santaolalla, dentre outros.
O contraponto perfeito da fraca protagonista é Portman, que mescla ingenuidade e sensualidade nas poucas cenas que aparece. Weisz, oscila como nunca, já Law e Strathairn dão relevância ao longa. A edição suave, às vezes parece demasiadamente lenta e algumas frases feitas diminuem o impacto emocional do início. Um filme comum para sentimentos comuns.
NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
6 comments