Pular para o conteúdo
home » Críticas » Tubarão – Mar de Sangue é uma comédia involuntária?

Tubarão – Mar de Sangue é uma comédia involuntária?

Fiz uma lista de filmes com tubarões e nele poderia estar Tubarão – Mar de Sangue. É correto dizer que este sub-gênero criou outros sub-gêneros, ou seja, há aqueles projetos menores com relevância, mas outros que não fazem questão de se levarem a sério. Nesta ‘segunda onda’, podemos citar Sharknado, bem como O Ataque do Tubarão de 3 Cabeças e tantos outros.

Mas onde esse longa se encaixa? Bem… ele mira no primeiro, mas acerta no segundo. Tudo porque, há uma profusão de equívocos por aqui, a começar pela escolha do elenco e diálogos. Ninguém esperava algo digno de indicações ao Oscar, contudo, Holly Earl, Jack Trueman, Catherine Hannay, Thomas Flynn e Malachi Pullar-Latchman pecam em quase tudo – o espectador irá torcer pelo ‘vilão’.

O diretor James Nunn (de Busca Explosiva 5 e 6), ao lado do roteirista Nick Saltrese, ainda inserem um drama que só prejudica o desenrolar dos três atos. O que dá para tirar de bom? Alguns planos abertos, mostrando o bichão encurralando os ‘mocinhos’ e só (quando traça planos fechados, notamos um CGi tosco).

Não há senso de localização em Tubarão – Mar de Sangue

O continuísta também parece amador. Tudo porque, em determinado momento, eles visualizam a praia e, logo depois, estão em alto mar há milhares de quilômetros da terra firme. E não me venha com essa desculpinha de que ‘a maré os levou para tão longe’. Falta senso de localização em Tubarão – Mar de Sangue.

Se Nunn e companhia se levassem menos a sério, quem sabe não seria mais fácil de engolirmos tudo o que foi apresentado? Do jeito que está, é provável que fique relegado ao esquecimento em pouquíssimo tempo.

tubarão - mar de sangue

Sinopse

Um grupo de amigos aproveitam um fim de semana e roubam alguns jet skis para ir para o mar, mas acabam em um terrível acidente. Eles lutam para encontrar o caminho de casa carregando um amigo gravemente ferido enquanto terríveis predadores os perseguem no mar.

Nota Cinema e Séries: ★★

Onde assistir Tubarão – Mar de Sangue?

  • Stream: Netflix
  • Compra e Aluguel: YouTube | Google Play Movies | Apple TV | Prime Video

Título Original: Shark Bait
Ano Lançamento: 2022 (Reino Unido)
Dir: James Nunn
Elenco: Holly Earl, Jack Trueman, Catherine Hannay, Thomas Flynn e Malachi Pullar-Latchman

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Euros

Trailer de Tubarão – Mar de Sangue

Você não pode copiar o conteúdo desta página