Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Treta | Série da Netflix aborda conflitos cotidianos com humor, cinismo e caos

Crítica: Treta | Série da Netflix aborda conflitos cotidianos com humor, cinismo e caos

Treta é uma série da Netflix que faturou diversos prêmios ao redor do mundo e conta com apenas uma temporada (até o momento) de 10 episódios. Criado por Lee Sung Jin, que não havia feito nada de muito conhecido anteriormente, é um soco no estômago de pesosas impacientes, raivosas e que só pensam em benefício próprio.

Os protagonistas são infelizes, seja por falta de dinheiro ou por escolherem o trabalho em detrimento da família. Desta forma, não fosse o tal incidente de trânsito, outro episódio causaria esse caos para cada um deles… era só questão de tempo. Vale ressaltar aqui que, se o trabalho dos excelentes Steven Yeun (Okja) e Ali Wong (Meu Eterno Talvez) fosse medíocre, a produção perderia muitos pontos… mas, para nossa sorte, eles se entregam de corpo e alma aos respectivos papéis.

Ao final do primeiro episódio em diante, o espectador ficará travado na tela, tentando compreender qual será a próxima surpresa que lhe espera. E aquela rivalidade é uma forma de ambos provarem para si mesmos que ‘servem’ para lutar por algo, mesmo que seja fútil e não leve a lugar algum – aliás, pode causar mais prejuízos do que benefícios.

Treta: preconceitos enraizados num país de primeiro mundo

Ao glorificar-se como um país de primeiro mundo, certos cidadãos norte-americanos acabam por não compreenderem que asiáticos, negros ou latinos têm os mesmos direitos que eles. Sendo assim, é perceptível a crítica social a respeito disso, ao mesmo tempo que transcende a expectativa de que orientais têm vidas perfeitas e não sentem raiva.

Aumente o teor bizarro com as presenças de George Nakai (Joseph Lee), o marido de Amy, Paul Cho (Young Mazino), o irmão de Danny e Jordan (Maria Bello), como a chefe de Amy e esse ‘molho indigesto’ está formado. Treta tem um humor peculiar e, muitas vezes, incômodo, situações absurdas e um desfecho compreensível, mas que destoa um pouquinho para uma série tão pé no chão. Isso tira os méritos? De jeito nenhum. Por isso, vá sem medo!

Treta
Treta

Onde assistir Treta ?

É possível assistir à serie na Netflix.

Sinopse de Treta

Danny Cho é um empreiteiro que enfrenta dificuldades financeiras, enquanto Amy Lau é uma empresária bem-sucedida, casada e com uma realidade completamente diferente da de Danny. Suas vidas acabam se cruzando de forma inesperada após um desentendimento no trânsito. A raiva resultante desse incidente e o desejo de vingança começam a consumir suas mentes gradualmente, levando a consequências caóticas em suas vidas.

Nota Cinema e Séries: ★★★★½

Título Original: Beef
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Lee Sung Jin

Elenco: Steven Yeun, Ali Wong, Joseph Lee, Young Mazino, Remy Holt, Davi Choe, Patti Yasutake, Maria Bello, Ashley Park

Confira mais notícias clicando AQUI.

Você não pode copiar o conteúdo desta página