Pular para o conteúdo
home » Notícias » Três Tigres Tristes chegará em breve nos cinemas nacionais

Três Tigres Tristes chegará em breve nos cinemas nacionais

três tigres tristes

Três Tigres Tristes está pronto para sua estreia nas telonas dos cinemas brasileiros. O longa-metragem de Gustavo Vinagre. que venceu o Teddy Award de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022, nos oferece uma visão única e emocionante de período turbulento do Brasil e chega aos cinemas no dia 30 de novembro pela Olhar Distribuição.

Como surgiu a ideia de Três Tigres Tristes?

A primeira faísca de inspiração para “Três Tigres Tristes” surgiu em 2016, quando o diretor Gustavo Vinagre imaginou três jovens personagens que perambulavam por São Paulo. Mas, ao longo de seis anos, o filme passou por várias alterações de roteiro, um golpe de estado, um governo presidido por um líder fascista, o declínio da cultura brasileira, é claro, uma pandemia global.

Gustavo Vinagre sempre almejou criar uma narrativa que combinasse ternura com um toque de inocência agridoce, uma visão transformada em uma necessidade profunda diante dos acontecimentos do mundo. “Três Tigres Tristes” é uma obra que evoca uma aura de inocência, com influências de filmes como “Tampopo”, “Hausu”, “Harold and Maude” e o brasileiro “Dança dos Bonecos”.

O filme se tornou um road movie a pé, à procura de algo que não é claramente definido, mas aberto a encontros inesperados. No elenco, Jonata Vieira, Isabella Pereira e Pedro Ribeiro, atores talentosos que estreiam no cinema. Eles foram descobertos através das redes sociais, após um processo de quase um ano e meio de encontros virtuais, compartilhando experiências e filmes.

Você não pode copiar o conteúdo desta página