Críticas

Crítica: Transformers – O Despertar das Feras | Não me desperta do sono

Transformers – O Despertar das Feras tem direção de Steven Caple Jr. (Creed II) e nos apresenta não só os Beast Wars, mas também personagens humanos que, como de costume, são chatos e irrelevantes. Logo depois do divertido Bumblebee (2018) e com Michael Bay fora da direção, acreditava que essa engrenagem voltaria a girar… ledo engano.

A trinca de protagonistas vivida por Anthony Ramos, Dominique Fishback e Dean Scott Vazquez, é apenas chata e tão clichê que dá preguiça. Aliás, não tenho problema algum com fórmulas, desde que sejam moldadas com um mínimo de bom senso, coisa que o roteiro de Joby Harold, Darnell Metayer e Josh Peters não tem.

Ninguém tem desenvolvimento, as frases de efeito causam vergonha alheia e os 127 minutos de duração poderiam ser reduzidos para 40 minutos e estaria muito bom. Veja bem… com tantos arcos, Optimus Prime perde espaço, os Beast Wars precisariam de um filme para chamar de seu e as cenas de ação me fizeram sentir saudades de Bay e suas pirotecnias (ele, ao menos, tem uma assinatura).

Transformers – O Despertar das Feras e o universo compartilhado da Hasbro?

O orçamento, que havia diminuído no filme anterior para cerca de US$ 100 milhões, dobrou. Contudo, com apenas US$ 438 milhões nas bilheterias mundiais, os planos da Hasbro de um universo compartilhado pode estar em perigo – um crossover que ninguém pediu de Transformers e G.I. Joe.

Mesmo que o design tenha se aproximado dos desenho animado original – com Prime mais ‘quadradão’ – a interação entre CGi e locações reais fica aquém do esperado. Por fim, no terceiro ato, o humano veste uma armadura (?!) ao estilo Homem de Ferro e é isso… Vergonha alheia para uma franquia que pode repousar em paz por algumas décadas que não nos importaremos.

Transformers - O despertar das feras nos cinemas de Campinas

Onde assistir Transformers – O Despertar das Feras?

  • Stream: Netflix
  • Aluguel e compra: Apple TV | Amazon Prime | Google Play Filmes

Sinopse de Transformers – O Despertar das Feras

Uma nova ameaça capaz de destruir todo o planeta surge fazendo com que Optimus Prime e os Autobots se unam a uma poderosa facção de Transformers conhecida como Maximals para salvar a Terra.

Nota Cinema e Pipoca: ★★

Título Original: Transformers: Rise of the Beasts
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Steven Caple Jr.

Elenco: Anthony Ramos, Dominique Fishback, Luna Lauren Vélez, Tobe Nwigwe, Dean Scott Vazquez, Michael Kelly, Peter Cullen, Pete Davidson

Confira outras resenhas AQUI!

Sair da versão mobile