Editor CP Destaque

Tragédia envolvendo Alec Baldwin em seu novo filme

Tragédia envolvendo Alec Baldwin topo

Todos foram pegos de surpresa com a notícia da tragédia envolvendo Alec Baldwin. Tudo aconteceu durante as filmagens do western “Rust”, onde o veterano é, também, produtor. Numa das cenas, a arma cenográfica disparou, acertando duas pessoas:

  • A diretora de fotografia Halyna Hutchins. Que tinha 42 anos. Foi levada às pressas para o hospital, porém, faleceu.
  • E o diretor Joel Souza, de 48 anos, que sobreviveu.

Vale ressaltar que estes modelos de armas são conhecidos como “prop gun”. Ou seja, são inseridas apenas balas de festim. Isso apenas simula o barulho do tipo, porém, sem o disparo propriamente dito.

Halyna Hutchins, diretora de fotografia que faleceu.
Halyna Hutchins, diretora de fotografia que faleceu.

Estes modelos cenográficos, conhecidos também como “prop gun”, geralmente são utilizados apenas com bala de festim, para simular o barulho do tiro, mas sem disparo, por isso o choque em ver um acidente desses em tempos de tanta tecnologia.

Diversas fotos mostram Alec Baldwin do lado de fora do seta e muito abalado. E não era para menos.

 Tragédia envolvendo Alec Baldwin poderia ter sido evitada?

O site Variety expôs, então, que outros membros haviam notado problemas. Alguns deles foram, por exemplo:

  • Primeiramente, a recusa da equipe em pagar pelos quartos de hotel. As filmagens ocorrem numa região próxima à cidade de Santa Fé.
  • Bem como, a preocupação com vários procedimentos de segurança.
  • E, enfim, os protocolos contra o Covid-19, que não estavam sendo seguidos.
Set de filmagens de Rust

Já os produtores da Rust Movie Productions LLC expuseram que a questão da segurança era prioridade. “Embora não tenhamos sido informados de nenhuma reclamação oficial relativa à segurança de armas ou propulsores no set, estaremos conduzindo uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção é encerrada”.

Do mesmo modo que cooperarão com as autoridades de Santa Fé e irão oferecer nos serviços de saúde mental para o elenco e a equipe durante.

Primeiras palavras de Alec Baldwin

Alec Baldwin foi ao Twitter, ainda nesta Sexta Feira (22). Escreveu o seguinte em seu perfil:

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”.

Em seguida, continuou:

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.

O ator prestou depoimento à polícia daquela cidade. E, logo depois, foi liberado.

Não é a primeira vez que acontece algo assim em Hollywood

Em 1993, enquanto filmava O Corvo, Brandon Lee também foi alvejado por uma bala. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu. O projeto, dirigido por Alex Proyas, foi finalizado e feito ‘in memorian’ ao filho de Bruce Lee.

Brandon Lee, morto acidentalmente nas filmagens de O Corvo.

Shannon Lee, irmã de Brandon, foi ao Twitter e disse o seguinte:

“Nossos corações estão com as famílias de Halyna e Joel, e com todos os envolvidos no incidente de Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagens. Ponto final”.

Roteiro de Rust

Um menino de 13 anos é deixado para defender a si mesmo e seu irmão mais novo. Tudo isso após a morte de seus pais no Kansas em 1880. Ele foge com seu avô, há muito afastado depois de ser sentenciado à forca pelo assassinato acidental de um fazendeiro local.

Fontes: UOL | Veja

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile