5 Melhores filmes de Tarantino
Top CP

5 Melhores filmes de Tarantino

melhores filmes de quentin tarantino

Quais são os melhores filmes de Tarantino? Difícil dizer, não é mesmo? Mas tentei encontrar os 5 que me deixam mais empolgados e você confere eles a partir de agora, nesta lista. Faltou algum? Então comente com a gente!

5 Melhores filmes de Tarantino

Cães de Aluguel (1992)

5 Melhores filmes de Tarantino

Completamente desconhecido e com quase nada de dinheiro no bolso, Tarantino dirigiu, atuou e roteirizou Cães de Aluguel. Ao lado de Michael Madsen, Harvey Keitel, Steve Buscemi e Tim Roth, impôs ritmo, dinamismo e diálogos fabulosos (o que, futuramente, se tornaria sua marca registrada). Não é só o melhor filme dele, como também um dos melhores da década de 90.

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

Pulp Fiction no Cine Marquise

Ao tirar Pulp Fiction ‘da cartola’, Tarantino não só colocou seu nome de vez entre os diretores mais versáteis e diferenciados do cinemão, como também ajudou a Miramax, que estava mal das pernas e John Travolta a voltar aos holofotes.

Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis e um roteiro intrincado, cheio de sacadas espertas e reviravoltas geniais.

Kill Bill Vol. 1 e 2 (2003 e 2004)

Kill Bill

Entre os 5 Melhores filmes de Tarantino, precisamos colocar Kill Bill. Os dois volumes (que não deixam de ser uma obra única) são geniais. Com uma primeira parte sanguinária e cheia de ‘chefões de fase’ – a luta de Uma Thurman com Lucy Liu é demais – e o segundo volume não menos violento, mas com pausas maiores para que respiremos, tem a assinatura de Tarantino.

Então, ele eleva a enésima potência seu amor pelas artes marciais e cinema oriental. Ao mesmo tempo, impõe referências a Superman e tantas outras maravilhas da cultura pop.

Bastardos Inglórios (2009)

5 Melhores filmes de Tarantino

Tarantino brinca com a história, recriando diversas ‘linhas’ da 2ª Guerra Mundial. Primeiramente, nos apresenta um grupo especializado em matar nazistas e ainda colocar uma francesa que busca vingança.

O diretor não só deu novo fôlego aos filmes de guerra, como também fez com que Brad Pitt provasse, novamente, que não é apenas um ‘rostinho bonito’ em Hollywood. A sequência no bar e o desfecho são antológicos.

Django Livre (2012)

django livre

Se em Kill Bill, Quentin Tarantino mostrou todo seu amor pelo cinema de ação oriental, aqui ele pincela detalhes de paixão para outro gênero: o western. Com elenco de peso (Jamie Foxx, Christopher Walts, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson), essa histtória de vingança deixará o espectador grudado na tela.

Ao mesmo tempo, em Django Livre, aborda temas como vingança, amor, escravidão, racismo estrutural a muito mais.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página