Pular para o conteúdo
home » Top CP » 10 filmes mais assistidos no streaming em 2023 | Lista referente aos títulos da Filmicca

10 filmes mais assistidos no streaming em 2023 | Lista referente aos títulos da Filmicca

regulação do streaming

A Filmicca, uma de nossas grandes parceiras, enviou para nós, do Cinema e Séries, a lista dos 10 filmes mais assistidos no streaming em 2023. E para mostrar a variedade do catálogo, tivemos curtas, médias e longas metragens, além de projetos com astros renomados de Hollywood e alguns de países fora do circuito convencional.

Ficou curioso e quer saber mais? Então vem com a gente!

Filmicca: 10 filmes mais assistidos no streaming em 2023

10º- Jeanne Dielman, 23, quai du Commerce, 1080 Bruxelles

O 10º lugar vai para um drama francês de mais de três horas de duração chamado Jeanne Dielman, 23, quai du Commerce, 1080 Bruxelles. Lançado em 1975, é uma obra prime estrelada por Jeanne Dielman e dirigido por Chantal Akerman.

O filme abrange o universal, seja com um exigente estudo de personagem ou como uma das representações mais hipnóticas e completas do espaço e tempo no cinema. Surpreendente e atraente, esta obra essencial continua sendo analisada e debatida por diversas gerações de cinéfilos.

filmes mais assistidos no streaming em 2023
filmes mais assistidos no streaming em 2023

9º- A Casa é Escura

Documentário iraniano – falado em persa – de pouco mais de 20 minutos e lançado em 1963. É o único projeto da também poetisa iraniana Forough Farrokhzad e olha para uma colônia de leprosos cujos habitantes vivem, amam, aprendem, brincam em uma comunidade independente isolada do resto do mundo.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

8º- Lobo e Cão

Uma coprodução entre Portugal e França, Lobo e Cão é de 2022 e tem um elenco muito talentoso, encabeçado por Ana Cabral, Ruben Pimenta, Cristiana Branquinho e Marlene Cordeiro. Cuidadoso e interessante, a diretora Claudia Varejão expõe uma ode encantadora à comunidade LGBTQIA+ da ilha de São Miguel.

A obra recebeu o prêmio de Melhor Filme da mostra Jornada dos Autores, do Festival de Veneza, em um júri presidido por Céline Sciamma. São pouco mais de 100 minutos que valem a pena serem apreciados.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

7º- Alam – A Bandeira

Mostrado para aqueles que insistem em ir contra a cultura e o cinema, Alam – A Bandeira é um estudo inteligente do intenso despertar político que os jovens palestinos são forçados a enfrentar. Primeiro longa-metragem do diretor Firas Khoury, já impacta e, por isso mesmo, foi exibido no Festival de Toronto.

São quase duas horas de um poder impressionante nos diálogos e em cada uma das tomadas.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

6º- Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Este é um suspense de 2017 que sempre permeia a curiosidade dos cinéfilos. A começar por ter Joaquin Phoenix (Napoleão) como protagonista e, claro, pela história, que fala sobre um veterano de guerra traumatizado, que ganha a vida resgatando jovens desaparecidas. Quando um trabalho fica fora de controle, uma conspiração é descoberta, levando-o para uma viagem que pode ser para a sua morte ou para seu despertar.

Um dos filmes contemporâneos do gênero mais importantes e que vale a pena ser descoberto.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

5º- A Bruxa do Amor

Nosso 5º lugar na lista dos filmes mais assistidos no streaming em 2023 é o terror/comédia A Bruxa do Amor. Ou seja, para quem achou que a Filmicca não tinha esse tipo de projeto em seu catálogo, pode repensar essas ideias. Aqui, encontrará um estilo visual que tem tudo a ver com os thrillers dos anos 60.

Ao mesmo tempo, a diretora Anna Biller explora a fantasia feminina e as repercussões do narcisismo patológico. E Biller fez tudo nesse projeto, pois esteve por trás da produção, edição, trilha, direção de arte e figurinos deste cult feminista.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

4º- Veneno para as Fadas

Veneno para as Fadas é uma produção mexicana, de 1986. Este terror foi a última direção de Carlos Enrique Taboada, grande mestre do gênero por lá. Um conto gótico através do ponto de vista de uma criança, o filme cria uma atmosfera de suspense envolvente sem realmente mostrar nada definitivamente sobrenatural, transformando a imaginação de uma criança em um lugar de terror profano.

O elenco conta com Ana Patricia Rojo, Elsa María Gutiérrez, Leonor Llausás, Carmen Stein, María Santander e Lilia Aragón.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

3º- A Sala de Correspondência

Neste média-metragem com pouco mais de 30 minutos, Oscar Isaac (Operação Fronteira e Duna) é o protagonista Richard, um agente penitenciário solitário e bem-intencionado, que é encarregado de ler e censurar as cartas recebidas pelos detentos. Mas ele logo se envolve nos assuntos pessoais de um dos detentos. Drama interessante, dirigido por Elvira Lind.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

2º- Terra de Deus

Terra de Deus é o representante da Islândia para o Oscar 2024 e, só por isso, já merece uma olhada. A história, que se passa no final do século 19, um jovem padre dinamarquês viaja para uma região remota da Islândia para construir uma igreja e fotografar a população local. Porém, quanto mais ele se aprofunda nesta paisagem implacável, mais se desvia de seu propósito, de sua missão e da moralidade.

A obra, com pouco mais de 120 minutos de duração, capta, através de uma fotografia brilhante, a luta interna entre a religião e a nossa própria natureza brutal.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

1º- Imaculada

Imaculada é um projeto holandês que lida com as mudanças do corpo feminino, os estigmas sociais e as dificuldades de famílias pobres em pequenas coisas do dia a dia. Ruby tem 15 anos e, certo dia, menstrua, mas sua mãe que passa por problemas financeiros, não colocou isso em sua lista de compras.

filmes mais assistidos no streaming em 2023

Desta forma, este título transformou-se no campeão dos filmes mais assistidos no streaming em 2023 na Filmicca.

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página