5 Filmes Proibidos em Diversos Países
O Cinema e Pipoca faz uma lista dos 5 Filmes Proibidos em Diversos Países, obras que deixaram diversos cidadãos e críticos extremamente exaltados (seja no momento do lançamento ou anos depois).
5 Filmes Proibidos em Diversos Países
O Nascimento de uma Nação (1915), de D. W. Griffith
Um dos filmes mais importantes da história do cinema, também é um dos mais controversos. Dirigido pelo visionário D. W. Griffith, O Nascimento de uma Nação foi banido de alguns lugares, por ser extremamente racista e glorificar abertamente a Ku-Klux-Klan.
Pink Flamingos (1972), de John Waters
Você, caro internauta, sabe o que é Coprofagia? São pessoas comendo fezes. E só por isso, Pink Flamingos já poderia entrar neste seleto grupo de Filmes Proibidos em Diversos Países. Mas há ainda, nudez frontal tremendamente ousada, sexo oral e personagens doentios. Foi aclamado como um dos símbolos da contracultura norte americana.
Garganta Profunda (1972), de Gerald Damiano
Um dos maiores marcos do gênero pornô, conta a história de uma garota que tem o clitóris na garganta, devido uma anomalia física. E para conseguir ter prazer, sai à procura de um homem ‘bem dotado’ para levá-la ao clímax, como nunca conseguiu. Foi considerado um ‘grito’ pela liberdade sexual dos anos 70.
Holocausto Canibal (1979), de Rugero Deodato;
Logo depois de estrear nos cinemas italianos, Holocausto Canibal foi banido, devido ao forte e doentio teor das suas imagens. Diziam na época, que realmente filmaram a morte de alguns atores e colocaram no filme – fato desmentido anos depois. Fora isso, o assassinato de animais, ainda revolta e faz deste um filme de completo mal gosto.
Calígula (1979), de Tinto Brass;
Com cenas de sexo e violência explícito, Calígula, do mestre do pornô Tinto Brass, é perverso e tendencioso, mas conta com um elenco de primeira, encabeçado por Malcolm McDowell (Laranja Mecânica), Hellen Mirren (A Rainha) e Peter O’Toole (Vênus).
E então, o que achou desses 5 Filmes Proibidos em Diversos Países? Comente com a gente
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.