TOP CP – 10 HQS MAIS INFLUENTES DA HISTÓRIA

Como o Cinema e Pipoca fala sobre a cultura pop em geral, sairemos um pouco das ‘salas escuras’ e iremos às páginas das HQs, com as 10 Histórias em Quadrinhos mais influentes de todos os tempos…
Vamos a elas:
top+cp1. 1938 – Action Comics # 1 Lançamento
História precursora do herói que é considerado o mais famoso de todos os tempos: Superman. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. As HQS nunca mais foram as mesmas após esta criação.

2. 1963 – Homem-Aranha descobre a identidade do assaltante
Peter Parker descobre o assassino do seu tio e percebe que, de certa forma, foi um pouco responsável pela perda do seu ente querido.

3. 1939 – Primeira Batman
Criado por Bob Kane para competir com o mega-sucesso de Superman, Batman era um herói que, não tinha super poderes, mas usava a inteligência e as fontes preciosas para combater o crime.

4. 1961 – Fantastic Four
Após meia década de vários fracassos e poucos sucessos, eis que surge na Marvel O Quarteto Fantastico. Criado pelo gênio Stan Lee, foi uma resposta à altura para a Liga da Justiça da DC Comics.
5. 1991 – X-Men # 1
Outra criação de Stan Lee, o primeiro número de X-Men vendeu 8 milhões de cópias e fez com que o universo dos mutantes evoluísse absurdamente desde então. A atmosfera tem inúmeras questões raciais, com personagens excelentes.

6. 1986 – Watchman
Considerado por muitos a ‘bíblia dos quadrinhos’, Watchman rompe as barreiras e traz uma novelização impressionante, de como seriam os heróis se eles realmente existissem. Alan Moore cria uma saga cheia de violência e sitações a outros produtos da cultura pop.

7. 1980 – Batman – O Cavaleiro das Trevas
Neste ano, a DC Comics, deu a Frank Miller, a liberdade total para criar um universo sombrio para o Homem Morcego.
Batman – O Cavaleiro das Trevas, se tornaria um sucesso absoluto e marcante na mente de todos os aficionados por HQs

8. Sin City
Outra obra de Frank Miller. Com seu traço diferenciado e a história de amor e ódio na ‘cidade do pecado’, faz uma homenagem justa aos filmes noir da década de 30 e 40.

9. 1993 – A Morte do Superman
Com a queda absurda nas vendagens, a DC teve que apelar e criou uma história com o fim do Superman. Jornais, revistas e todo tipo de imprensa, noticiaram tal acontecimento e o burburinho fez com que A Morte do Superman fosse um sucesso impressionante.

10. 1940 – Spirit
Criado pelo genial Will Eisner, Spirit é um detetive que morre, mas consegue retornar à vida.
Teve uma pífia adaptação para o cinema e uma reedição ‘atualizada’ de suas aventuras, mas ninguém consegue superar a maestria do velho Eisner!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net