The Bouncer é o retorno de Van Damme?

the bouncer topo

A nostalgia dos anos 80 e 90 nunca sai de mim. Digo isso porque, dentre outras coisas, minha curiosidade sempre é constante quando vejo novos filmes de brucutus como Stallone, Schwarzenegger ou o baixinho belga. Mas será que The Bouncer (também encontrado por aqui como Lukas) é o retorno de Van Damme aos bons roteiros? Vejamos.

Se formos analisar seus últimos trabalhos como a quarta aventura de Soldado Universal, bem como a comédia Bem Vindo à Selva (onde ele interpreta ele mesmo) ou Kickboxer: A Vingança do Dragão, é correto afirma que The Bouncer sai do terreno comum e, portanto, tenta ser menos porradeiro e mais cerebral.

Até o meio do segundo ato o protagonista quase não tem diálogos e isso é bom, vide que Van Damme sempre foi conhecido no meio artístico pela boa fisicalidade e não pelas palavras. Mas, dali pra frente ele desembesta a falar com todo mundo e aí você já sabe onde isso vai chegar.

The Bouncer
Pôster do filme

Sveva Alviti, que interpreta Lisa, é muito fraca e tem zero carisma e força dramática, além disso, o diretor Julien Leclercq demora a entender a dinâmica que quer seguir para suas cenas de ação, pois há tiroteios mais pé no chão e outros onde o brucutu resolve tudo sozinho. Ah, fiquem atentos com o tiroteio dentro do estacionamento, que é de uma preguiça inacreditável.

A reviravolta final é, no mínimo, interessante e a duração de 90 minutos agrada. E no fim das contas, The Bouncer é o retorno de Van Damme apenas figurativamente, já que os números mostram que o interesse pelo ex-astro já se foi há tempos.

Sinopse de The Bouncer

Lukas é um homem que cuida sozinha da filha e à noite trabalha como segurança numa boate. Um dia, é acusado de ter matado um cliente numa briga. Agora ele precisará fazer um trabalho para a Interpol e prender o chefe de uma gangue, antes que sua filha seja colocada aos cuidados dos serviços sociais.

Título Original: Lukas
Ano Lançamento: 2018 (França/Bélgica)
Dir: Julien Leclercq
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Sveva Alviti, Sami Bouajila, Kaaris, Kevin Janssens, Sam Louwyck

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net